Notícias | Dia a dia
Japoneses começam bem no ATP 250 de Cingapura
22/02/2021 às 16h06

Nishioka fez valer o favoritismo e superou a estreia na competição

Foto: ATP

Cingapura (Cingapura) - Começou nesta segunda-feira a disputa da chave principal do ATP 250 de Cingapura, torneio que acontece em 2021 graças a uma licença de apenas um ano dada após as mudanças no calendário forçadas pela pandemia e o atraso do Australian Open. No primeiro dia do evento, os japoneses se destacaram com vitórias de Yoshihito Nishioka e Taro Daniel.

Cabeça de chave número 5, Nishioka teve trabalho para fazer valer o favoritismo e precisou de três sets para derrubar o norte-americano Michael Mmoh com o placar final de 6/2, 3/6 e 6/3. Na segunda rodada, ele terá outro tenista dos Estados Unidos pela frente, desta vez Maxime Cressy que bateu o taiwanês Jason Jung com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Taro Daniel também precisou de três sets para superar a estreia, vencendo o indiano Ramkumar Ramanathan com 15 aces e palcar final de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3. O próximo adversário do japonês de 28 anos será o croata Marin Cilic, terceiro mais bem cotado ao título e que estreia direto na segunda rodada.

“Cilic tem um grande saque e golpes potentes. Acho que haverá mais ralis de alta velocidade, então definitivamente preciso estar no topo do meu jogo com o serviço. Vou tentar pressioná-lo no saque e também movê-lo, porque essa é provavelmente a sua fraqueza. De qualquer forma, ele é duas vezes vice-campeão de Grand Slam, então eu tenho que dar tudo”, analisou o japonês.

O convidado o búlgaro Adrian Adreev foi outro que avançou, surpreendendo o sul-africano Lloyd Harris, sétimo favorito, com vitória de virada e placar final de 1/6, 6/3 e 6/4. Ele terá pela frente o australiano Alexei Popyrin, que bateu o quali norte-americano Christopher Eubanks com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva