Notícias | Dia a dia
Korda despacha Tsonga na estreia, Murray joga terça
22/02/2021 às 16h45

Korda vive bom momento no circuito, com uma final de ATP e um título de challenger

Foto: Divulgação

Montpellier (França) - Em duelo de gerações nesta segunda-feira, o jovem norte-americano Sebastian Korda levou a melhor sobre o veterano Jo-Wilfried Tsonga e avançou no ATP 250 de Montpellier, disputado em quadras duras e cobertas. Korda, de 20 anos e 92º do ranking, fez valer seu melhor momento no circuito e marcou as parciais de 6/4 e 6/2 em apenas 1h12 de partida.

O início de temporada tem sido bastante positivo para Korda, que disputou sua primeira final de ATP em Delray Beach e também venceu seu segundo challenger na carreira em Quimper, na França. Com isso, atingiu o melhor ranking da carreira, o 88º lugar, no fim de janeiro. Seu próximo adversário será o italiano Lorenzo Sonego, cabeça 7 do evento, que derrotou o convidado local Hugo Gaston por 6/3, 6/7 (7-9) e 6/1.

Por sua vez, Tsonga disputou seu primeiro jogo desde o Australian Open de 2020, em que foi eliminado ainda na estreia. Ex-top 5 e atual 66º do ranking, ele estava inativo há mais de um ano por conta de uma lesão nas costas. Ele só não ficou sem pontos no ranking, porque a ATP está considerando temporariamente os resultados de dois anos, entre março de 2019 e março de 2021, em razão da pandemia. Esta é a segunda grave lesão de Tsonga nos últimos anos, já que ele operou o joelho esquerdo em 2018 e ficou sete meses sem jogar.

A boa notícia para a torcida francesa foi a vitória do canhoto Ugo Humbert. Cabeça 6 do torneio, o jovem jogador de 22 anos e 32º do ranking venceu o eslovaco Norbert Gombos por 6/3 e 7/6 (7-3). Seu próximo adversário virá da partida entre o holandês Tallon Griekspoor e o norte-americano Marcos Giron.

Murray estreia às 15h, Pouille também atua

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Open Sud de France (@opensuddefrance)

Quem estreia nesta terça-feira é Andy Murray. O ex-número 1 do mundo entra em quadra a partir das 15h (de Brasília) para enfrentar o bielorrusso Egor Gerasimov, 83º do ranking. Murray, de 33 anos, aparece atualmente na 121ª posição do ranking da ATP e vem de um vice-campeonato no challenger de Biella, na Itália, há oito dias. O britânico passou por duas cirurgias no quadril, a última em 2019.

Outro ex-top 10 em quadra nesta terça-feira é o francês Lucas Pouille, atual 79º do ranking aos 26 anos. Sua partida de estreia será por volta das 9h (de Brasília) contra o também francês Benjamin Bonzi, apenas 125º colocado e convidado dos organizadores. Pouille operou o cotovelo direito em julho do ano passado e voltou ao circuito recentemente, jogando dois challengers em Quimper, onde conseguiu uma vitória e duas derrotas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva