Notícias | Dia a dia
Menezes entra de lucky-loser e encara Monteiro
22/02/2021 às 18h54

Aos 24 anos, Menezes disputará uma chave principal de ATP pela primeira vez

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - A segunda-feira teve uma notícia boa e uma ruim para João Menezes. Ele perdeu na rodada final do qualificatório para o ATP 250 de Córdoba, mas herdou uma vaga na chave principal após a desistência do argentino Guido Pella, diagnosticado com Covid-19. Com isso, disputará uma chave principal de ATP pela primeira vez na carreira. Menezes terá agora um duelo nacional contra o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 74º do mundo, na próxima fase do torneio. Eles jamais se enfrentaram pelo circuito profissional.

Depois de ter vencido dois jogos no quali, Menezes não conseguiu confirmar seu favoritismo nesta segunda-feira. O mineiro de 24 anos e 199º do ranking foi superado pelo jovem de 19 anos Juan Manuel Cerundolo, 335º colocado, que marcou um duplo 6/4 em 1h36 de partida. Cerundolo apostou em um jogo de trocas longas do fundo de quadra, bem atrás da linha de base, e soube se aproveitar dos erros de Menezes para conseguir quatro quebras de saque na partida.

Ainda nesta segunda-feira, o paulista Pedro Sakamoto foi eliminado na rodada final do quali. O jogador de 27 anos e 294º do ranking teve poucas chances diante do canhoto Facundo Bagnis, experiente argentino de 30 anos e número 130 do mundo, que marcou 6/2 e 6/4. Bagnis já foi número 55 do mundo em 2016.

Outro brasileiro na chave principal é Thiago Wild, jovem paranaense de 20 anos e 119º do ranking. Ele estreia justamente contra Juan Manuel Cerundolo, algoz de Menezes, e pode cruzar o caminho de um dos outros dois brasileiros se chegar às quartas. Na última sexta-feira, Wild enfrentou outro Cerundolo e perdeu para o irmão mais velho, Francisco, de 22 anos e então 146º do ranking pelo challenger de Concepción.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva