Notícias | Dia a dia
Muguruza larga bem em Dubai, Kerber é eliminada
08/03/2021 às 15h12

Muguruza já tem 13 vitórias e apenas quatro derrotas neste início de temporada

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Apenas dois dias depois de disputar a final do WTA 500 de Doha, Garbiñe Muguruza já entrou em quadra nesta segunda-feira para estrear no WTA 1000 de Dubai. Ex-número 1 do mundo e atual 16ª do ranking, a espanhola de 27 anos iniciou o novo torneio vencendo a romena Irina Begu, 73ª colocada, por 6/3 e 7/5 em 1h36 de partida.

Muguruza já tem 13 vitórias em 2021, tendo alcançado duas finais, e sofreu apenas quatro derrotas neste início de temporada. A ex-líder do ranking agora enfrenta a jovem norte-americana Amanda Anisimova, 32ª colocada, que derrotou a croata Ana Konjuh por duplo 6/2. Anisimova disputa apenas seu primeiro WTA no ano depois de ter pegado Covid-19 em janeiro e lesionado o tornozelo na semana passada antes de jogar em Doha.

Outra ex-líder do ranking em quadra nesta segunda-feira foi Angelique Kerber, que não teve a mesma sorte que Muguruza e foi eliminada do torneio. A canhota alemã caiu diante da francesa Caroline Garcia com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4. Garcia é a próxima adversária da lucky-loser italiana Martina Trevisan, substituta de Victoria Azarenka, que desistiu do torneio por lesão nas costas.

Madison Keys e Jelena Ostapenko também estrearam com vitória. A norte-americana confirmou o favoritismo contra a taiwanesa En-Shuo Liang e marcou um duplo 6/1 para garantir o duelo com a russa Anastasia Potapova na próxima fase. Já a letã derrotou a romena Patricia Tig por duplo 6/3 e agora enfrenta a tcheca Barbora Krejcikova.

A rodada desta segunda-feira também definiu as primeiras rivais Kiki Bertens e Iga Swiatek. Quinta cabeça de chave, a holandesa Bertens estreia contra a tcheca Tereza Martincova, que venceu a compatriota Kristyna Pliskova por 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 6/3. Já a polonesa Swiatek, oitava favorita, encara a japonesa Misaki Doi, que venceu a eslovena Polona Hercog por 6/2, 4/6 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva