Notícias | Dia a dia
Meligeni cai na rodada final do quali de Santiago
08/03/2021 às 15h48

Meligeni faz seis pontos no ranking da ATP por ter vencido dois jogos no quali

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Único entre sete brasileiros a alcançar a terceira e última rodada do qualificatório para o ATP 250 de Santiago, Felipe Meligeni Alves se despediu da competição nesta segunda-feira. O paulista de 23 anos e 236º do ranking foi superado pelo peruano Juan Pablo Varillas, 169º colocado, com parciais de 6/4 e 6/1 em 1h05 de partida.

Por ter vencido dois jogos no quali de Santiago, Meligeni receberá seis pontos na ATP e o prêmio de US$ 3.855. Ele estreou vencendo um duelo nacional contra o gaúcho Guilherme Clezar por 6/4 e 6/2. Já no último domingo, superou o espanhol Mario Vilella Martinez por 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3).

Meligeni vive bom momento no circuito. Há uma semana, ele conquistou o título de duplas do ATP 250 de Córdoba, em parceria nacional com Rafael Matos. O jovem paulista também venceu recentemente seu primeiro challenger de simples em São Paulo. Ele deve continuar em Santiago para a disputa de um challenger na capital chilena na semana que vem.

Outros três brasileiros caíram na segunda rodada do quali do ATP de Santiago, o mineiro João Menezes e os paulistas Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto. Eles recebem três pontos no ranking e um prêmio de US$ 2.945. Já os eliminados na estreia foram os gaúchos Orlando Luz, Guilherme Clezar e Rafael Matos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva