Notícias | Dia a dia
Semana é de leves quedas das brasileiras no ranking
08/03/2021 às 20h34

Bia perdeu uma posição, mas ainda não recebeu os pontos de semi do último torneio

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A atualização do ranking da WTA desta segunda-feira foi negativa para as principais brasileiras que sofreram leves quedas em relação às marcas da semana anterior. A esperança para nomes como Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi é que elas ainda não receberam os pontos referentes às semifinais disputadas no último sábado e podem subir no ranking do dia 15 de março.

Número 1 do Brasil, a gaúcha Gabriela Cé havia tentado o quali para o WTA 500 de Doha e perdido na estreia. Apesar de receber um ponto no ranking, a canhota de 27 anos perdeu uma posição e agora aparece no 250º lugar.

Beatriz Haddad Maia perdeu duas posições e caiu para o 358º lugar. A paulista de 24 anos recebeu um ponto por ter furado o quali do ITF W25 de Boca Raton, disputado a duas semanas. Na semana que vem, ela recebe 19 pontos pela campanha no ITF W25 de Newport Beach e terá chance de recuperar terreno.

Um pouco abaixo estão Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi. Ambas perderam uma posição cada, aparecendo respectivamente no 368º e 377º lugares. Carol enfrentou restrições para viajar aos Estados Unidos e ficou sem jogar nas últimas duas semanas. Laura vem de uma semifinal no ITF W15 de Monastir, na Tunísia, e vai ganhar quatro pontos no ranking da semana que vem.

Stefani segue no top 30 de duplas
Principal brasileira no ranking de duplas, a paulista Luisa Stefani se manteve na 30ª posição, mesmo sem ter atuado na última semana. Esta é a melhor marca da carreira da paulistana de 23 anos, que volta a atuar nesta terça-feira, pelo WTA 1000 de Dubai. Stefani e a norte-americana Hayley Carter enfrentam a britânica Eden Silva e a holandesa Rosalie Van der Hoek.

A segunda melhor brasileira no ranking de duplas é Laura Pigossi, no 164º lugar, seguida por Carol Meligeni Alves na 244ª posição, enquanto Gabriela Cé é a 251ª colocada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva