Notícias | Dia a dia
Muguruza ganha terreno e se aproxima do top 10
15/03/2021 às 09h10

Miami (EUA) - Campeã do WTA 1000 de Dubai, encerrando uma série de três vices, a espanhola Garbiñe Muguruza viu sua conquista refletir no ranking desta segunda-feira. Com o título, ela ganhou três colocações, subiu para o 13º posto e se aproximou do retorno ao top 10. Atualmente ela está 236 pontos atrás da tcheca Petra Kvitova, atual número 10 do mundo.

O top 10 da WTA permaneceu inalterado nesta semana, com a australiana Ashleigh Barty mantendo a primeira colocação, seguida pela japonesa Naomi Osaka (2ª), pela romena Simona Halep (3ª), pela norte-americana Sofia Kenin (4ª). A ucraniana Elina Svitolina (5ª), pela tcheca Karolina Pliskova (6ª), pela norte-americana Serena Williams (7ª), pela bielorrussa Aryna Sabalenka (8ª) e pela canadense Bianca Andreescu (9ª).

Além da ascensão da espanhola, que deixou para trás a norte-americana Jennifer Brady, a bielorrussa Victoria Azarenka e a polonesa Iga Swiatek, apenas mais uma mudança mexeu com o top 20. A belga Elise Mertens ultrapassou a britânica Johanna Konta e agora é a 17ª do mundo.

Um pouco mais embaixo, destaque para a tcheca Barbora Krejcikova, que com o vice-campeonato em Dubai deu uma bela arrancada e ganhou 25 colocações no ranking, indo para o 38º lugar, o melhor da carreira da tenista de 25 anos até então. Também subiram e alcançaram as maiores marcas as norte-americanas Jessica Pegula (33ª) e a jovem Cori Gauff (35ª).

Muguruza é a segunda melhor do ano

Se no ranking a espanhola ainda busca voltar ao top 10, na corrida da temporada ela já é a segunda melhor de 2021, atrás apenas de Osaka, 380 pontos atrás da japonesa. Fechando o top 5 da temporada aparecem Brady (3ª), Mertens (4ª) e Serena (5ª).

Completam a lista das oito melhores aquelas que se classificariam para o WTA Finals, a tcheca Karolina Muchova (6ª), Sabelanka (7ª) e a número 1 do mundo Barty (8ª). Uma das sensações neste começo de ano, Pegula é a nona, apenas 15 ponto atrás da australiana.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio