Notícias | Dia a dia
Bellucci leva virada, Luz e Sakamoto também caem
16/03/2021 às 16h48

Bellucci tem apenas uma vitória neste início de temporada

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - A terça-feira não foi boa para os brasileiros que disputam o challenger de Santiago. Os paulistas Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto, e também os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos, foram eliminados ainda na rodada de estreia do torneio disputado nas quadras de saibro da capital chilena. O único representante nacional nas oitavas virá do duelo entre João Menezes e Felipe Meligeni Alves.

Bellucci teve um bom início de partida, mas foi eliminado pelo espanhol Roberto Carballes Baena, principal cabeça de chave do torneio e número 95 do mundo, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (7-0) em 2h23 de partida. O experiente paulista de 33 anos ocupa atualmente o 303º lugar do ranking e tem apenas uma vitória na temporada, conquistada no quali para o ATP 250 de Santiago na semana passada.

Jogo de Bellucci precisou mudar de quadra

Depois de Bellucci confirmar seus dois primeiros games de serviço com tranquilidade e pressionar o saque do espanhol para criar três break points, conseguir uma quebra e liderar por 3/1, o jogo foi paralisado por mais de uma hora para reparos no piso e foi preciso mudar de quadra. Na volta, o brasileiro voltou a quebrar o saque do adversário e fechou o primeiro set sem ter enfrentado nenhum break point sequer.

A situação do jogo se inverteu no segundo set. Enquanto Carballes Baena confirmou duas vezes seguidas de zero, Bellucci escapou de três break points logo em seu primeiro game de serviço e não evitou a quebra dois games mais tarde. O cabeça 1 do torneio ainda ampliaria a vantagem para 5/1. O experiente paulista chegou a salvar um set point e devolver uma das quebras, mas voltaria a perder o saque na sequência.

No terceiro set, Bellucci também foi o primeiro a quebrar e liderou por 2/1 e saque, mas ele perdeu um game de serviço de zero logo na sequência. Depois disso, os sacadores prevaleciam até o tiebreak. Carballes Baena foi mais consistente do fundo de quadra, enquanto Bellucci cometeu muitos erros não-forçados, que lhe custaram a eliminação na estreia.

Rodada teve mais eliminações dos brasileiros
Primeiro a entrar em quara, Orlando Luz foi superado pelo belga Kimmer Coppejans (cabeça 7 do torneio) por 6/3 e 6/1 em apenas 1h05 de partida. Outro que também caiu em sets diretos foi o canhoto Rafael Matos, que entrou na chave como lucky loser e perdeu para o português Pedro Sousa, terceiro favorito, por 6/4 e 6/3. Já Pedro Sakamoto permitiu a virada ao peruano Nicolas Alvarez, que venceu por 3/6, 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva