fiogf49gjkf0d
Frederik Nielsen, Jonathan Marray, Wimbledon, ATP Finals, duplasCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Frederik Nielsen, Jonathan Marray, Wimbledon, ATP Finals, duplasCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Frederik Nielsen, Jonathan Marray, Wimbledon, ATP Finals, duplastênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/duplas/nielsen_marray_finals_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/duplas/nielsen_marray_finals_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Campeão de duplas em Wimbledon, ao lado do britânico Jonathan Marray, o dinamarquês Frederik Nielsen pode estar fazendo sua última aparição ao lado do seu atual parceiro no ATP Finals de Londres. Apesar de estar vivendo um sonho nas duplas, onde conquistou um dos títulos mais importantes do circuito, ele está disposto a lagar tudo isso para voltar o foco para simples.
Nesta terça-feira, o dinamarquês e o britânico estrearam com vitória no Finals, batendo por 2 sets a 1 os os indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna em apertados 6/4, 6/7 (1-7) e 12-10, em 1h36 de confronto, placar que colocou Marray e Nielsen na liderança do grupo B.
Aos 29 anos de idade, Nielsen faturou US$ 277 mil neste ano, praticamente tudo vindo de suas campanhas como duplista. Embora ele e Marray tenham sido a 11ª melhor parceria da temporada, com ranking suficiente para jogar os Masters 1000 no próximo ano, o dinamarquês tem planos diferentes e pretende rodar o circuito em busca de evoluir como jogador de simples.
Nielsen não terá uma tarefa fácil, já que ocupa apenas a 362ª colocação no ranking e para isso teria que focar a disputa de torneios menores. Mesmo assim ele não se abate e confirma o desejo de tentar fazer prosperar sua carreira como tenista de simples. "A razão pela qual eu jogo tênis é porque eu amo isso", declarou o dinamarquês, cujo avô Kurt havia disputado a final de Wimbledon na década de 1950.
"Eu não sou um tenista de simples ou de duplas e não pretendo sacrificar alguma das duas carreiras. Se eu mudar minha filosofia para jogar apenas duplas isso não me fará feliz. Deixei um pouco de lado simples neste momento para tentar conquistar resultados e dinheiro. Não ligo se tiver que disputar torneios menores. Ser um duplista é legal, mas não é por isso que eu jogo", declarou Nielsen, que no ranking de duplas ocupa a 23ª colocação.