Notícias | Dia a dia
Belga herda vaga de última hora e vence challenger
30/03/2021 às 13h49

Zizou Bergs dedicou o título ao ex-top 10 Lucas Pouille, que desistiu do torneio minutos antes do sorteio

Foto: Divulgação

Lille (França) - Campeão do challenger francês de Lille no último domingo, o belga de 21 anos Zizou Bergs fez um agradecimento curioso e sincero por sua recente conquista. Isso porque ele entrou no torneio de última hora, como alternate do quali, após a desistência do francês Lucas Pouille. Dessa forma, fez questão de lembrar do ex-top 10 na hora da comemoração.

"É o meu segundo challenger em um mês! Que semana! Eu não sabia se poderia jogar até 20 minutos antes de sortearem a chave. Obrigado ao Lucas Pouille, por ter desistido", escreveu Bergs, em seu perfil no Instagram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zizou Bergs (@zizoubergs)

Bergs teve que vencer sete jogos seguidos na semana. Depois de entrar de última hora no quali, o atual 329º do ranking, venceu o francês Cyril Vandermeersch e o israelense Edan Leshem. Já na chave principal, ele superou os alemães Maximilian Marterer e Tobias Kamke, depois passou pelo italiano Andrea Arnaboldi nas quartas. Na semi e na final, bateu os franceses Quentin Halys e Gregoire Barrere.

A campanha em Lille vai render 95 pontos na ATP a Bergs no ranking do dia 5 de abril. No início de março, ele havia vencido seu primeiro challenger da carreira em São Petersburgo, também vindo do quali. O belga tem uma vitória em chave principal de ATP, conquistada em outubro do ano passado, na Antuérpia.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio