fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Melanie Oudin, Natalia Vikhlyantseva, Saint-Gaudens, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Paula Goncalves, Melanie Oudin, Natalia Vikhlyantseva, Saint-Gaudens, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Paula Goncalves, Melanie Oudin, Natalia Vikhlyantseva, Saint-Gaudens, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/brasileiras_outras/paula_rioopen_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/brasileiras_outras/paula_rioopen_back_int.jpg" />Saint-Gaudens (França) - A paulista Paula Gonçalves conquistou mais uma boa vitória. Nesta quinta-feira, ela garantiu vaga nas quartas de final do ITF US$ 50 mil de Saint-Gaudens batendo a norte-americana Melanie Oudin de virada, que já foi a 31ª na WTA, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/5, depois de 3h01 de batalha.
Na próxima rodada, Paula terá pela frente Natalia Vikhlyantseva, de apenas 19 anos e que veio do quali. Atual 267 do mundo, a russa surpreendeu a austríaca Tamira Paszek, cabeça de chave número 3, com uma vitória em sets diretos e placar final de 6/3 e 6/4.
Será a segunda vez que a paulista de 25 anos medirá forças com a jovem russa. Elas e enfrentaram no ano passado, pelas oitavas do ITF US$ 25 mil de Sunrise e Vikhlyantseva acabou levando a melhor sobre a brasileira, triunfando por 2 sets a 0.
Além de seguir viva na chave de simples, Paula também está na chave de duplas, formando a terceira melhor parceria do torneio com a paraguaia Veronica Cepede. As duas entraram direto na segunda rodada e ainda não estrearam, tendo pela frente as chinesas Lin Zhu e Zhaoxuan Yang.
Com a campanha até então em Saint-Gaudens, a número 2 do Brasil e 200 do mundo vai se firmar de vez no top 200, ganhando até nove colocações. Paula pode saltar para o 191º posto, mas depende de outros resultados na semana e também pode subir mais se seguir vencendo.