Notícias | Dia a dia
Muguruza e Kvitova vão às oitavas, Barty estreia
06/04/2021 às 23h15

Muguruza disparou 24 winners na rápida partida desta terça-feira em Charleston

Foto: Volvo Car Open

* atualizado às 23h15 com vitória de Gauff

Charleston (EUA) -
Duas jogadoras de destaque do WTA 500 de Charleston estrearam com vitória nesta terça-feira, já pela segunda rodada do torneio. A espanhola Garbiñe Muguruza e a tcheca Petra Kvitova venceram suas partidas e garantiram vagas nas oitavas de final do tradicional torneio em quadras de har-tru (saibro verde). A competição continua nesta quarta-feira, com a estreia da número 1 do mundo Ashleigh Barty.

Primeira a entrar em quadra, Muguruza precisou de apenas 1h10 para marcar as tranquilas parciais de 6/1 e 6/3 contra a polonesa Magdalena Frech, 159ª do ranking. A espanhola de 27 anos e número 13 do mundo marcou sua 21ª vitória em 26 jogos neste início de temporada, com destaque para o título em Dubai, além de outras duas finais.

Muguruza terminou a partida com 24 winners (11 no primeiro set e 13 no segundo) contra apenas 6 de Frech e cometeu 20 erros não-forçados, três a mais que a rival. A espanhola escapou dos dois break points que enfrentou e conseguiu quatro quebras em dez oportunidades. Sua próxima rival é a cazaque Yulia Putintseva, que derrotou a compatriota Zarina Diyas por duplo 6/2.

Logo na sequência, foi a vez de Petra Kvitova vencer seu primeiro compromisso em Charleston. A experiente tcheca de 31 anos e número 11 do mundo marcou as parciais de 7/6 (7-4) e 6/2 contra a australiana Storm Sanders, 187ª do ranking. Sua próxima rival virá do jogo entre a jovem canadense de 18 anos Leylah Fernandez e a montenegrina Danka Kovinic.

Mais agressiva em quadra, Kvitova terminou o jogo com 21 a 8 em winners e cometeu 17 erros contra 12 da rival. A canhota tcheca não enfrentou nenhum break point na partida e conseguiu suas duas quebras já no segundo set.

Estreias de Barty e Kenin nesta quarta
A rodada desta quarta-feira terá grandes nomes em quara. A começar pela quarta colocada do ranking Sofia Kenin, que terá um duelo norte-americano por volta das 12h30 (de Brasília) contra Lauren Davis. Mais tarde, por volta de 15h30, será a vez de a australiana Ashleigh Barty, líder do ranking mundial, medir forças com a japonesa Misaki Doi. Já na sessão noturna, às 20h, duelam as norte-americanas Madison Keys e Sloane Stephens. Ambas já foram campeãs do torneio, Keys em 2019 e Stephens em 2016. 

Na rodada noturna, a norte-americana Cori Gauff estreou com firmeza e superou com facilidade a búlgara Tsvetana Pironkova, por 6/3 e 6/0. A adolescente é a cabeça 14 e agora terá pela frente a russa Liudmila Samsonova. Se vencer, deve então cruzar com a cabeça 2 Sofia Kenin.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva