Notícias | Dia a dia
Alves vence duelo nacional e avança na Tunísia
07/04/2021 às 13h54

Mateus Alves está em sua décima semana seguida na Tunísia

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Dois brasileiros que fizeram bons resultados nas últimas semanas em Monastir, na Tunísia, se enfrentaram nesta quarta-feira pela primeira rodada de um ITF M15 local no piso duro. Mateus Alves, 518º do ranking e cabeça 5 do torneio, levou a melhor sobre o canhoto Igor Marcondes, 793º colocado, e marcou as parciais de 6/3 e 7/5. Seu próximo adversário é o alemão Christoph Negritu.

Paulista de 20 anos, Mateus Alves disputa seu décimo torneio seguido na Tunísia, com destaque para um vice-campeonato há duas semanas e uma semifinal no início de março. Na semana passada, ele parou nas quartas. Já Marcondes, também paulista, está em sua quarta semana em Monastir e já disputou duas semifinais.

Outro brasileiro nas oitavas é o catarinense de 18 anos Pedro Boscardin, que marcou seu primeiro ponto na ATP na última terça-feira. Ele enfrentará o francês de 29 anos Antoine Escoffier, principal cabeça de chave do torneio e 395º do ranking. Já o brasiliense Gilbert Klier Júnior abandonou a partida contra o belga Buvaysar Gadamauri depois de ter vencido o primeiro set por 6/4 e perdido o segundo pelo mesmo placar.

Saraiva cai na estreia, Pucinelli está nas oitavas
Depois de passar pelo qualificatório, o brasiliense Paulo André Saraiva foi eliminado na primeira rodada do ITF M15 no saibro de Córdoba, na Argentina. O jogador de 20 anos perdeu para o convidado local Lucio Carnevalle por 6/1 e 6/2. Quem já está nas oitavas é o paulista de 20 anos Matheus Pucinelli, 589º do ranking, que enfrenta o argentino Franco Emanuel Egea.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva