Notícias | Dia a dia
Bia Haddad e Carol Meligeni avançam em Córdoba
07/04/2021 às 19h29

Bia marcou a sexta vitória consecutiva e reencontra última algoz

Foto: Divulgação

Córdoba (Argentina) - Um dia depois de Gabriela Cé estrear com vitória no ITF W25 de Córdoba, outras duas brasileiras avançaram no torneio argentino em quadras de saibro. Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni Alves venceram suas partidas na rodada desta quarta-feira.

Bia manteve o embalo depois de ter sido campeã em Villa Maria no último domingo. A canhota de 24 anos e 331ª do ranking superou a mexicana Ana Sofia Sanchez por 6/2 e 6/4. Foi a segunda vitória seguida da paulistana sobre Sanchez, repetindo o que já havia acontecido no torneio da semana passada. Sua próxima adversária é a espahola Yvonne Cavalle-Reimers, algoz de Bia há duas semanas em Buenos Aires.

Já Carol Meligeni vem de uma final na capital argentina e uma eliminação na estreia em Villa Maria. Atual 341ª colocada, ela confirmou o favoritismo contra a convidada de 15 anos Luciana Moyano e venceu por duplo 6/2. A campineira reencontra a paraguaia Veronica Cepede Royg, para quem perdeu na semana passada. Cepede Royg é a principal cabeça de chave do torneio e 181ª do ranking.

Laura perde batalha de 4h55 para russa
A rodada só não foi perfeita para o tênis brasileiro por conta da eliminação de Laura Pigossi em partida com quase cinco horas de duração. A atual número 2 do país e 326ª do ranking foi superada pela russa Amina Anshba, 335ª colocada, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/5.

A partida teve 22 quebras de serviço, 11 para cada lado, sendo que a russa teve 25 break points e a brasileira teve 28 no total. Pigossi chegou a liderar o último set por 4/2, antes de perder três games seguidos. A russa sacou para o jogo pela primeira vez e cedeu o empate, mas Pigossi voltaria a perder o serviço na sequência em outro game longo, antes de Anshba definir a partida no saque.

A número 1 do Brasil Gabriela Cé, 249ª do ranking, volta a atuar nesta quinta-feira. A gaúcha de 28 anos enfrenta a espanhola vinda do quali Maria Gutierrez Carrasco, apenas 524ª colocada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva