Notícias | Dia a dia
Bellucci cai ainda na estreia do quali em Orlando
12/04/2021 às 13h39

Bellucci disputou quatro torneios neste início de temporada e tem apenas uma vitória

Foto: Arquivo

Orlando (EUA) - A participação de Thomaz Bellucci no qualificatório para o challenger de Orlando, em quadras de piso duro, durou apenas um jogo. O veterano de 33 anos foi superado pelo norte-americano JC Aragone, 318º do ranking, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) em 1h46 de partida nesta segunda-feira.

Bellucci aparece atualmente apenas no 305º lugar do ranking mundial. O experiente paulista disputou quatro torneios neste início de temporada e conseguiu apenas uma vitória, no qualificatório para o ATP 250 de Santiago. Ele também disputou um challenger na capital chilena e entrou diretamente na chave do ATP 250 de Delray Beach, onde perdeu um duelo nacional para o cearense Thiago Monteiro.

O primeiro set da partida desta segunda-feira teve apenas uma quebra, favorecendo o jogador norte-americano. Aragone sequer enfrentou break points na parcial e cedeu apenas cinco pontos sem seus games de serviço.

Logo na abertura do segundo set, o jogador da casa conseguiu uma quebra e ainda escapou de dois break points para fazer 2/0. Bellucci conseguiu buscar o empate no sexto game, mas não criou novas chances de quebra e acabou perdendo a parcial no tiebreak.

Wild e Menezes entraram na chave
Como o também paulista Pedro Sakamoto desistiu da disputa do quali por lesão nas costas, o tênis brasileiro terá apenas dois representantes no challenger de Orlando, o paranaense Thiago Wild e o mineiro João Menezes, que entraram diretamente na chave principal. Wild é o cabeça 4 do torneio e estreia contra o argentino Facundo Mena, enquanto Menezes encara o norte-americano Denis Kudla.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG