Notícias | Dia a dia
Menezes vence a primeira no saibro de Tallahassee
20/04/2021 às 13h51

Menezes tem nove vitórias na temporada, sendo duas em challengers e sete em qualis

Foto: Arquivo

Tallahassee (EUA) - A estreia de João Menezes no challenger de Tallahassee foi com resultado positivo. Menezes superou nesta terça-feira o dominicano Roberto Cid Subervi, 230º do ranking, com parciais de 7/5 e 6/4 em 2h14 de partida. Com o resultado, o mineiro de 24 anos e 201º do mundo é o terceiro brasileiro a garantir vaga nas oitavas, juntando-se ao paranaense Thiago Wild (cabeça 1 do torneio) e ao paulista Pedro Sakamoto.

Menezes conseguiu sua segunda vitória em chaves principais de challenger no ano, repetindo o que havia feito no piso duro duro de Istambul ainda em janeiro. O mineiro conseguiu vencer outros sete jogos na temporada, válidos por qualificatórios de challenger ou ATP. Uma dessas vitórias foi justamente contra Cid Subervi.

O resultado rende 7 pontos na ATP a Menezes, que pode fazer 15 pontos se chegar às quartas. Seu próximo adversário no torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde) virá da partida entre o cazaque Dmitry Popko, sétimo cabeça de chave, e o romeno vindo do quali Filip Jianu.

Menezes não enfrentou break point no 1º set

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Menezes já na reta final da parcial. O mineiro teve ótimo desempenho no saque, ao colocar 77% de primeiros serviços em quadra e não enfrentar break points, cedendo apenas seis pontos em seus games de saque. Além disso, o atleta nacional pressionou constantemente o saque do adversário e criou dez break points até conseguir quebrar.

Logo na abertura do segundo set, Menezes já conseguiu uma quebra de serviço para abrir 2/0, mas Cid Subervi buscou o empate no quarto game. A partida seguiu com alguns games longos, sendo que Menezes sequer enfrentou break point e perdeu um. O dominicano chegou a pedir atendimento médico e, pouco depois, perdeu sete pontos seguidos e foi quebrado. Sacando para o jogo, Menezes escapou de um 15-40 antes de definir o placar.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio