Notícias | Dia a dia
Menezes aproveita chance e estreia com dura vitória
11/05/2021 às 11h02

Heilbronn (Alemanha) - Batido no qualificatório mas com vaga de última hora na chave principal devido a desistência, o mineiro João Menezes aproveitou bem a nova oportunidade no challenger de 88,5 mil euros que acontece no saibro alemão.

Menezes viu o adversário sacar para o jogo com 5/4 no terceiro set, mas reagiu muito bem e venceu os três games seguintes para derrotar o turco Ergi Kirkin, com as parciais de 7/6 (8 a 6), 2/6 e 7/5.

O próximo adversário do brasileiro no entanto promete ainda maiores dificuldades: o local e cabeça 2 Yannick Hanfmann, que está no 95º posto do ranking, confirmou o favoritismo sobre o holandês Tallon Griekspor, 130º do mundo, e marcou 6/0 e 6/4.

O set inicial não viu quebras de serviço. Menezes escapou de dois break-points no terceiro game e teve um set-point não aproveitado no 10º. Saiu atrás no tiebreak, por 2-5, e evitou três set-points a partir de 6-3. Ganhou então cinco pontos seguidos e saiu à frente.

O mineiro teve quatro break-points para tirar logo o primeiro game de serviço do turco, o que poderia simplificar a tarefa, mas não obteve sucesso e perdeu então duas vezes o saque. A decisão foi para um tenso terceiro set, em que as oportunidades se dividiram. Kirkin abriu 5-3 e sacou para o jogo no décimo game, porém foi dominado a partir do 15-15. Menezes sacou muito bem para fazer 6/5 e aí aproveitou a primeira chance para concluir o duro jogo de 3h11.

Atual 196º do ranking. Menezes defende nesta semana 80 pontos do título do challenger de Samarkand do ano passado e assim pode perder valiosas posições. A vitória em Heilbronn amenizou mas ele ainda corre risco de cair até 20 posições.


Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Preta: R$ 1.099,99

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio