Notícias | Dia a dia
Barty e Pliskova superam estreia, Gauff elimina Sakkari
12/05/2021 às 07h39

Roma (Itália) - A rodada desta quarta-feira no WTA 1000 de Roma começou com mais uma boa vitória da número 1 do mundo Ashleigh Barty, que depois do vice-campeonato em Madri, largou com firmeza no Foro Itálico, despachando a cazaque Yaroslava Shvedova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h18 de confronto.

Apesar do placar, nem tudo foi tranquilo para a australiana, que precisou lutar por um primeiro set desafiador antes de deslanchar e conseguir a 26ª vitória da temporada, igualando seu melhor desempenho em Roma. Garantida nas oitavas de final, ela espera pela vencedora do duelo entre a francesa Caroline Garcia e a russa Veronika Kudermetova.

Campeã de 2019 e vice no ano passado, a tcheca Karolina Pliskova foi mais uma classificada para as oitavas de final. A nona favorita bateu a letã Anastasija Sevastova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e agora aguarda pela definição de sua próxima rival, que será ou a compatriota Petra Kvitova ou a experiente russa Vera Zvonareva.

Quem não conseguiu ir muito adiante foi a grega Maria Sakkari, 17ª pré-classificada, que acabou parando na segunda rodada. Sua algoz foi a jovem norte-americana Coco Gauff, que levou a melhor no duelo de altos e baixos triunfando com parciais de 6/1, 1/6 e 6/1. A tenista de 17 anos terá pela frente a bielorrussa Aryna Sabalenka ou a espanhola Sara Sorribes.

Também em três sets, a ucraniana Elina Svitolina buscou a virada para cima da norte-americana Amanda Anisimova, levando a melhor com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, a quinta favorita medirá forças com quem passar do embate entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a norte-americana Bernarda Pera.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio