Notícias | Dia a dia
Menezes derruba 95º do ranking e vai para quartas
12/05/2021 às 11h28

Menezes precisa de mais uma vitória para se manter na faixa dos 200 primeiros

Foto: Divulgação

Heilbronn (Alemanha) - Mesmo depois de lutar por 3h11 no seu jogo de estreia na chave principal, o mineiro João Menezes ainda teve fôlego de sobra para barrar o cabeça 2 do challenger de 88,5 mil euros que acontece no saibro alemão. Ele tirou o local Yannick Hanfmann, com parciais de 6/4 e 6/3, avançando assim para as quartas de final.

"Foi uma grande partida, joguei muito bem", disse Menezes após a partida. "Eu estava concentrado, atento, intenso. Consegui comandar bem os pontos com a direita. Bem sólido, também. E fiquei muito feliz com o resultado. Agora é recuperar e seguir no torneio".

O adversário agora será o norte-americano Mackenzie McDonald, cabeça 8 da semana e atual 120º do ranking, que passou pelo belga Kimmer Coppeljans, por 6/4, 4/6 e 6/3. McDonald já chegou a ser 57º do ranking em 2019, mas tem convivido com muitas contusões ao longo de sua carreira.

Atual 196º do ranking, Menezes defende nesta semana 80 pontos do título do challenger de Samarkand de 2019. Com a campanha até aqui, ele ameniza a queda e por enquanto perde 13 posições. O mineiro precisou jogar o qualificatório em Heilbronn, perdeu na rodada final mas conseguiu entrar devido a desistência.

Na partida desta quarta-feira diante do 95º do mundo, Menezes permitiu quebra logo no game inicial, mas reagiu pouco depois e empatou por 2/2 num game muito longo. Passou a sacar melhor, sem dar novas oportunidades, e obteve a quebra decisiva para fechar por 6/4. O alemão imediatamente pediu atendimento médico para algum desconforto no punho esquerdo.

Os dois jogadores voltaram a alternar quebras no começo do segundo set até que Menezes obteve a vantagem decisiva no oitavo game. Com 5/3, ainda teve de trabalhar para concretizar sua mais importante vitória desta temporada. “Foi um jogo muito bom. Joguei muito bem", avaliou Menezes. "Estava concentrado, atento, intenso. Consegui comandar bem os pontos com a direita. Bem sólido, também”.

Pela chave de duplas, Rafael Matos e Felipe Meligeni ainda não conseguiram completar o jogo de primeira rodada. Eles venciam os irmãos croatas Ivan e Matej Sabanov, por 6/3 e 2/0 quando o mau tempo interrompeu.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio