Notícias | Dia a dia
Bia ainda espera por mais oito desistências em Paris
20/05/2021 às 14h39

Bia era a 242ª colocada no fechamento das inscrições. Lista do quali está no 234º lugar.

Foto: Arquivo

Paris (França) - Brasileira mais bem colocada no ranking da WTA, Beatriz Haddad Maia ainda está na espera por desistências para disputar o qualificatório de Roland Garros a partir da próxima segunda-feira. Mesmo após a definição dos convites para cinco jogadoras que estariam na zona do quali, o nome de Bia ainda não aparece na versão mais atualizada da lista de inscrições, divulgada na última terça. A organização do evento disponibiliza à imprensa novas versões da lista conforme as mudanças forem acontecendo.

Bia é a atual 225ª do ranking, mas aparecia no 242º lugar na data de fechamento das inscrições, em 26 de abril. Atualmente, a última a entrar no quali está sendo a húngara Dalma Galfi, que era a 234ª colocada na data de inscrição. Dessa forma, são necessárias oito desistências para que Bia entre no quali em Paris. As chances de a brasileira entrar no quali deste ano ficaram mais altas em comparação com as temporadas anteriores, com o recente anúncio do aumento no número de tenistas do quali, de 96 para 128 jogadoras.

Lista mais recente já desconsidera as convidadas
A versão mais recente da lista já desconsidera a australiana Astra Sharma e as francesas Oceane Dodin, Harmony Tan, Clara Burel e Chloé Paquet, que figuravam no top 200, mas receberam convites para a chave principal. Também foram convidadas as jovens Elsa Jacquemot, Oceane Babel e Diane Parry, que estavam abaixo do top 300 e não afetariam a lista do quali. Também já não são consideradas jogadoras como a alemã Tatjana Maria, a norte-americana Catherine Bellis e a chinesa Xinyun Han, que teriam ranking para disputar o quali, mas não figuram na lista de inscrições.

A assessoria da tenista informou que Bia viajou de Saint-Gaudens, onde jogou na semana passada, até a capital francesa para assinar a lista de alternates e aguardar a sua chance. "Vou para Paris para assinar a lista do quali e, quem sabe, entrar na disputa", informou a paulistana de 24 anos.

Sete tenistas com ranking protegido em Paris
A chave principal feminina tem três jogadoras que solicitaram ranking protegido para entrar na disputa: A russa Elena Vesnina (52ª), a alemã Andrea Petkovic (80ª) e a sérvia Ivana Jorovic (90ª). Já o quali tem mais quatro tenistas que usaram o ranking protegido para jogar: A romena Alexandra Dulgheru (160ª), a tcheca Tereza Smitkova (183ª), a taiwanesa En-Shuo Liang (208ª) e a norte-americana Louisa Chirico (232ª). Elas podem se utilizar desse recurso para entrar nas chaves depois de pausas prolongadas na carreira por motivos de lesão, problemas de saúde ou maternidade.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva