Notícias | Dia a dia
Meligeni cai na semi e já joga outro challenger
05/06/2021 às 14h31

Biella (Itália) - A boa campanha de Felipe Meligeni no challenger italiano de Biella chegou ao fim neste sábado. Depois de ter vencido seus três primeiros jogos no torneio, o brasileiro perdeu um duelo sul-americano para o argentino Marco Trungelliti, 237º do ranking, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3 em 1h57 de partida.

O início da semifinal deste sábado não foi bom para Meligeni, que sofreu duas quebras consecutivas e permitiu ao experiente rival de 31 anos abrir 5/1 no placar. Trungelliti perdeu a primeira chance de sacar para o set, mas soube administrar a vantagem já construída.

O argentino também foi o primeiro a quebrar no segundo set, antes de Meligeni viver seu melhor momento na partida e vencer cinco games seguidos. Já no set decisivo, Trungelliti não enfrentou break-points e cedeu seis pontos em seu serviço, além de pressionar o segundo serviço de Meligeni. O brasileiro só fez um ponto em seis nessas condições e permitiu duas novas quebras.

Meligeni terá seu melhor ranking
Pela campanha, Meligeni faz 29 pontos no ATP e ele ainda tem a receber outros 16 pontos por ter vencido dois jogos durante o quali de Roland Garros. Com isso, o paulista de 23 anos deverá alcançar o melhor ranking de sua carreira, saindo da atual 236ª posição e aproximando-se, por enquanto, do 218º lugar.

Meligeni ainda disputará mais um challenger na semana que vem, em Almaty, no Cazaquistão, podendo somar ainda mais pontos antes da próxima atualização do ranking. Ele vai estrear contra o jovem taiwanês de 19 anos e 279º do ranking Chun-Hsin Tseng, ex-líder do ranking juvenil. Outro brasileiro na chave é o mineiro João Menezes, número 211 do mundo, que enfrenta o russo Evgenii Tiurnev, 300º colocado.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio