fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roland Garros, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Serena Williams, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roland Garros, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Serena Williams, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Roland Garros, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Serena Williams, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/fa_federer_invasao_rg_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/fa_federer_invasao_rg_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Roland Garros reforca seguranca e vigia entradas
21/05/2016 às 13h33
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/fa_federer_invasao_rg_int.jpg" title="Fã invandiu quadra e tirou foto com Federer em 2015" />

Fã invandiu quadra e tirou foto com Federer em 2015

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Os organizadores de Roland Garros se preparam para o maior rigoroso esquema de segurança já feito no Grand Slam francês, conforme noticia a agência de notícias Associated Press. A Federação Francesa determinou que haja três pontos obrigatórios de checagem na entrada do público, com revistas meticulosas.

Não se citou o número de agentes envolvidos na segurança, mas a FFT estimou um aumento de 25% do efetivo em relação ao ano passado. Foram montadas ainda barricadas em dois perímetros do complexo e serão usados cães farejadores.

"Os tenistas estão preocupados, mas se mostram satisfeitos com as medidas adotadas", afirmou o diretor e ex-profissional Guy Forget. "Eles sabem que tomamos todas as medidas necessárias no passado". O Aberto, a Eurocopa e o Tour de França estão no plano de alerta máximo das autoridades desde os recentes atentados em Paris.

Roland Garros no entanto tem um histórico de negligências. O suíço Roger Federer foi surpreendido por um jovem fã em plena quadra central no ano passado, que conseguiu saltar da arquibancada e chegar ao tenista muito antes que algum segurança chegasse. O mesmo aconteceu na final de 2009, quando um espectador chegoua colocar um chapéu na cabeça de Federer. Há três anos, um homem saltou à quadra e interrompeu a decisão entre Rafael Nadal e David Ferrer.
 
As estrelas tentam mostrar tranquilidade. "Nunca houve qualquer problema com minha segurança aqui", afirma Novak Djokovic. "Acredito que os organizadores e toda a cidade estão totalmente focados no que é preciso ser feito", diz Nadal. "Acho que mais segurança é o que todo tenista gostaria de ter", alerta Serena Williams.

Forget diz que haverá detetores de metal em todas as entradas e que a polícia está autorizada a prender pessoas ou proibir movimentação de público ou veículos em certos horários e locais.

Últimas notícias
Comentários