Notícias | Dia a dia
Wild não passa pelo 247º do ranking em Portugal
30/06/2021 às 10h15

Porto (Portugal) - O paranaense Thiago Wild continua com dificuldade para pegar sequência de vitórias mesmo em torneios de nível challenger. Cabeça 1 do evento de 44,8 mil euros que acontece sobre quadra sintética portuguesa, ele sequer passou da segunda rodada.

Wild foi superado em dois sets disputados pelo turco Altug Celikbilek, que ocupa apenas o 247º posto do ranking, ou seja está 121 postos atrás do brasileiro na lista. As parciais foram de 7/6 (7-5) e 6/3.

O começo de jogo foi ruim para o número 2 do Brasil, que chegou a cometer três duplas faltas no primeiro game de serviço e foi quebrado. Mas conseguiu sair de 0/3 para 3/3 e teve break-point para virar de vez o placar. Os dois foram ao tiebreak e ninguém perdeu o serviço nos 10 primeiros pontos até o turco obter a vantagem mínima e fechar com o serviço em seguida.

Wild evitou quebra em longo game inicial do segundo set e passou enfim dois games com serviço muito eficiente. Mas não se segurou, permitiu a quebra no sétimo game e daí em diante perdeu consistência e viu o adversário dominar as trocas de bola.

A temporada continua fraca para o paranaense. Somou apenas a oitava vitória em nível challenger, onde alcançou por três vezes as quartas de final. Fez mais três partidas em torneios de qualidade ATP, mas não passou da estreia em nenhum deles.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio