Notícias | Dia a dia
Osaka treina para Tóquio e indica volta às entrevistas
05/07/2021 às 15h39

Japonesa deve voltar a falar com a imprensa durante as Olimpíadas

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - A japonesa Naomi Osaka disse nesta segunda-feira que deseja estar em sua melhor forma para as Olimpíadas após desistir de três torneios, citando sua luta contra a depressão e a ansiedade. Ela retornou aos treinamentos no final de junho, de olho no Torneio Olímpico em Tóquio, que será disputado entre 24 de julho e 1º de agosto. 

Em e-mail à emissora estatal japonesa NHK, Osaka falou sobre sua preparação para as Olimpíadas, depois de se retirar na segunda rodada de Roland Garros e não atuar nos torneios de grama em Berlim e Wimbledon. "Estou me preparando aos poucos para estar no topo do meu jogo para as Olimpíadas", escreveu a jovem de 23 anos em mensagem publicada pela emissora.

"Desde que chamei a atenção do mundo, sempre tive crises de ansiedade. Isso é especialmente o caso na preparação para as grandes competições", acrescentou a japonesa, que se mostra orgulhosa por defender seu país nos Jogos de Tóquio.

Osaka iniciou um debate sobre saúde mental em junho, depois de abandonar sua campanha em Roland Garros, em meio aos questionamentos sobre as obrigações com a mídia que cobria o torneio. A jogadora japonesa disse que as entrevistas coletivas pós-jogo, especialmente depois de derrotas, prejudicam sua saúde mental. Mais tarde, revelou sua batalha contra a depressão e a ansiedade em postagem nas redes sociais, dizendo que queria afastar-se um tempo do tênis para melhorar.

Japonesa deve voltar a falar com a imprensa em breve
A boa notícia para os fãs é que Osaka considera uma volta as salas de entrevistas durante as Olimpíadas. Segundo a agência de notícias AFP, a japonesa deverá participar das coletivas, mas levando em consideração sua saúde mental. Também está prevista para os próximos dias a divulgação de uma entrevista inédita da tenista para a revista norte-americana Racquet. Segundo os editores, a conversa foi gravada algumas semanas antes de Roland Garros.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva