Notícias | Dia a dia
Jovem promessa alemã derruba Garcia em Hamburgo
07/07/2021 às 19h23

Jule Niemeier, de 21 anos, disputou recentemente a semifinal em Estrasburgo

Foto: Divulgação

Hambrgo (Alemanha) - A jovem jogadora alemã Jule Niemeier foi o destaque da rodada desta quarta-feira pelo WTA 250 de Hamburgo, em quadras de saibro. A convidada de 21 anos e 167ª do ranking eliminou a experiente francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 76ª colocada, ao marcar as parciais de 6/4 e 6/2 contra a cabeça 8 do torneio.

Niemeier conseguiu recentemente uma ótima campanha no WTA de Estrasburgo, também no saibro, em que foi do quali até a semifinal, tendo sido superada pela campeã Barbora Krejcikova, que duas semanas depois conquistaria Roland Garros. A campanha rendeu 128 pontos e um salto de 50 posições no ranking mundial.

Já durante a breve temporada de grama, Niemeier furou o quali do WTA 500 de Berlim, sendo superada por Belinda Bencic depois de duas vitórias e chegou à rodada final do qualificatório de Wimbledon. Sua próxima rival em Hamburgo será a também alemã Tamara Korpatsch, que venceu a luxemburguesa Mandy Minella por 7/5 e 6/3.

Outra alemã a avançar no torneio foi a ex-top 10 Andrea Petkovic. A experiente jogadora de 33 anos e atual 130ª do ranking derrotou a compatriota Anna-Lena Friedsam por 6/4 e 7/5. Sua adversária nas oitavas será a cazaque Yulia Putintseva, cabeça 2 do torneio e 43ª do ranking.

Quem também conheceu sua adversária de estreia é a ucraniana Dayana Yastremska, principal cabeça de chave e 38ª do ranking. Depois de reverter uma suspensão por doping e afastada do circuito desde janeiro, ela estreia na temporada contra a polonesa Magdalena Frech, 145ª colocada, que derrotou a russa Marina Melnikova por duplo 6/4.

A semifinalista de Roland Garros Tamara Zidansek (cabeça 3) encara a canhota tcheca Kristyna Pliskova, que venceu a romena Irina Bara por 6/2 e 7/6 (7-5). Já a norte-americana Danielle Collins, quarta favorita, mede forças com a eslovaca Kristina Kucova, que fez 6/3 e 7/6 (7-4) contra a alemã Mona Barthel.

Também está definido o confronto entre Sara Errani e Ana Konjuh. A italiana venceu a francesa Fiona Ferro por 7/5 e 6/3, enquanto a croata marcou um duplo 7/5 contra a italiana Jasmine Paolini.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva