Notícias | Dia a dia
Yastremska supera rodada de surpresas e faz semi
09/07/2021 às 20h21

Yastremska superou Errani e tenta alcançar sua sexta final no circuito da WTA

Foto: Hamburg European Open

Hamburgo (Alemanha) - Apesar de a rodada desta sexta-feira pelo WTA 250 de Hamburgo ter contato com algumas surpresas, a principal favorita Dayana Yastremska confirmou sua condição de cabeça 1 do evento e garantiu vaga na semifinal do torneio alemão em quadras de saibro. A jovem jogadora de 21 anos e 38ª do ranking venceu um duelo de gerações contra a experiente italiana de 34 anos Sara Errani, ex-top 5 e atual 105ª colocada, por 7/6 (7-4) e 6/4.

Hamburgo é o primeiro torneio que Yastremska disputa desde que ela conseguiu reverter uma suspensão por doping, imposta ainda em janeiro pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Antes disso, sua competição mais recente havia sido o WTA de Linz, em novembro do ano passado. Vencedora de três títulos no circuito, a ucraniana pode alcançar sua quinta final de WTA.

A adversária de Yastremska na semifinal será a romena vinda do quali Elena Gabriela Ruse, tenista de 23 anos e apenas 198ª do ranking. Ela protagonizou uma das surpresas do dia, ao eliminar a cabeça 4 norte-americana Danielle Collins, 48ª do mundo, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/5. Já com cinco vitórias seguidas no torneio, a romena brincou com a situação durante a entrevista em quadra: "O tênis, e especialmente o tênis feminino, é complicado. Você nunca sabe o que pode acontecer".

Jovem alemã elimina semifinalista de Roland Garros
Outro resultado que chamou atenção foi a eliminação de Tamara Zidansek, cabeça 3 do torneio e semifinalista de Roland Garros. A número 47 do ranking foi superada pela convidada alemã de 21 anos Jule Niemeier, 167ª colocada, com parciais de 6/2 e 6/4. Niemeier disputa sua segunda semifinal no saibro, repetindo o que já havia feito no WTA de Estrasburgo, às vésperas do Grand Slam francês.

Quem enfrenta Niemeier na semifinal será a também alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 130ª do mundo aos 33 anos. Um dia depois de ter eliminado a cabeça 2 Yulia Putintseva nas oitavas, Petkovic conseguiu mais uma vitória e venceu a belga Ysaline Bonaventure por 6/2 e 7/5. A vencedora de seis torneios da WTA busca sua 12ª final da carreira e não conquista um título desde 2015.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva