Notícias | Dia a dia
Monteiro e Matos não passam da estreia em Bastad
13/07/2021 às 19h38

Monteiro agora segue para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - Um dia depois de ter caído na primeira rodada da chave de simples no ATP 250 de Bastad, Thiago Monteiro também foi eliminado na estreia de duplas. Monteiro formou uma parceria nacional com Rafael Matos. Eles foram superados pelo alemão Andre Begemann e o francês Albano Olivetti pelo placar de 6/3, 2/6 e 10-1.

Jogando juntos, os brasileiros haviam avançado uma rodada na grama de Wimbledon. Matos vive bom momento no circuito de duplas, ocupando o melhor ranking da carreira, atualmente no 83º lugar. O gaúcho de 25 anos foi campeão do ATP 250 de Córdoba e finalista em Belgrado.

Já Monteiro, que prioriza o circuito de simples, vinha de quedas nas partidas de estreia em Wimbledon e no challenger de Salzburg. O cearense de 27 anos e 93º do ranking agora segue para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sua vitória mais recente foi contra o argentino Francisco Cerundolo na primeira rodada de Roland Garros.

Cuevas e Musetti eliminados em simples
Algumas atrações do torneio não passaram da primeira rodada de simples. Um dos eliminados foi o jovem italiano de 19 anos Lorenzo Musetti, superado pelo suíço Henri Laaksonen por 6/2, 3/6 e 6/4. Também se despediu o uruguaio Pablo Cuevas, campeão em 2014, que perdeu para o eslovaco Norbert Gombos por 1/6, 7/6 (7-4) e 6/2. Laaksonen encara o sueco Elias Ymer, enquanto Gombos mede forças com o finlandês Emil Ruusuvuori.

Também foi definido o adversário de estreia de Casper Ruud. Cabeça 1 do torneio e número 16 do mundo, o norueguês terá um duelo nórdico contra o dinamarquês Holger Rune, convidado de 18 anos e 211º do ranking, que venceu o moldávio Radu Albot por 4/6, 6/3 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva