Notícias | Dia a dia
Pucinelli bate cabeça 3 e faz quartas na Itália
14/07/2021 às 12h33

Todi (Itália) - O jovem paulista Matheus Pucinelli arriscou sair dos ITFs para os challengers nesta semana e está se dando muito bem. Depois de superar o qualificatório, ele ganhou nesta quarta-feira seu segundo jogo na chave principal e pela segunda vez está nas quartas de final de um torneio deste nível.

Atual 404º do ranking mundial, Pucinelli eliminou o cabeça 3 de Todi, o cazaque Dmitry Popko, 185º, e de virada. As parciais foram de 3/6, 6/1 e 6/2, após 2h19 de esforço. Na estreia da chave, ele também havia reagido diante do atleta da casa Filippo Baldi, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.

Seu adversário das quartas de final sai do duelo do final da tarde entre o ex-top 40 Nicolas Jarry e o argentino Pedro Cachin. Pucinelli também atingiu quartas de um challenger disputado em São Paulo em novembro de 2020.

Esta foi a quarta vitória de Pucinelli em oito jogos de nível challenger em sua jovem carreira e as duas primeiras da temporada. Em nível ITF, soma um total de 55 vitórias em 85 jogos já feitos, com três títulos, todos obtidos em 2021.

Com os pontos já obtidos, ele irá entrar para a faixa dos 360 primeiros colocados no ranking, colocando-se entre os nove tenistas nacionais mais bem posicionados. Caso atinja as semifinais, poderá se aproximar do 330º posto.

Na partida desta quarta-feira, Pucinelli quebrou o serviço do adversário logo no game inicial, mas não sustentou a vantagem e foi quebrado em seguida. Houve equilíbrio então até o cazaque aproveitar o terceiro break-point para ir a 5/3 e fechar em seguida o primeiro set.

O brasileiro de 20 anos, no entanto, elevou o nível na segunda parcial. Passou a sacar melhor e ficou sólido no fundo da quadra, obtendo duas quebras para levar à série decisiva. Conseguiu tirar o serviço adversário num longo game inicial e salvou break-point essencial no sexto game. Por fim, acabou por obter nova quebra na quinta tentativa e precisou de três match-points e de tranquilidade para evitar três chances do cazaque em reagir.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio