Notícias | Dia a dia
Bellucci não passa da estreia em challenger espanhol
20/07/2021 às 15h59

Bellucci segue com apenas duas vitórias na atual temporada do circuito

Foto: Arquivo

Pozoblanco (Espanha) - A participação de Thomaz Bellucci no challenger espanhol de Pozoblanco durou apenas uma partida. Único brasileiro no torneio disputado em quadras de piso duro, Bellucci foi superado nesta terça-feira pelo italiano Matteo Viola, 262º do ranking, por 6/1 e 6/3 em 1h12 de partida.

Bastante pressionado seu saque, Bellucci permitiu cinco quebras em oito games de serviço e enfrentou sete break-points na partida. Além disso, fez apenas 41% dos pontos jogados em seu próximo saque, 20 em 49 possíveis. E quando dependeu do segundo serviço, foram apenas seis pontos em 19, com aproveitamento de 32%.

Bellucci tem apenas duas vitórias na temporada, sendo uma no qualificatório para o ATP 250 de Santiago e outra no ITF M15 de Champaign, nos Estados Unidos, no menor nível do tênis profissional. Este é o quarto challenger que ele tenta e cai na estreia, além de ter entrado direto no ATP de Delray Beach, e perdido um duelo nacional para Thiago Monteiro em janeiro. Atualmente com 33 anos, o paulista de Tietê ocupa o 322º lugar do ranking.

Algoz de Bellucci nesta terça-feira, Matteo Viola é mais velho e nunca foi top 100. O italiano de 34 anos tem como melhor ranking da carreira o 118º lugar, alcançado ainda em 2013, e só venceu quatro jogos de nível ATP. Como comparação, o brasileiro já conquistou em seus melhores anos quatro títulos e 200 vitórias na elite do circuito. Viola agora espera pelo vencedor entre o norte-americano Emilio Nava e o alemão Yannick Maden.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio