Notícias | Dia a dia
ATP faz parcerias para cuidar da saúde mental
22/07/2021 às 12h33

Miami (EUA) - A Associação masculina (ATP) anunciou nesta terça-feira parceria com empresas especializadas em terapia esportiva com a meta de dar apoio psicológico a tenistas e treinadores.

A Sporting Chance terá um grupo de terapeutas disponível em tempo integral, a qualquer horário ou dia da semana, e qualquer membro da ATP poderá acessá-los de forma remota. A empresa foi criada há 21 anos pelo ex-profissional de futebol britânico Tony Adams e tem um painel de 200 especialistas. Ele próprio passou por diversas dificuldades emocionais, incluindo a dependência alcoólica.

A proposta é dar suporte aos tenistas para qualquer transtorno de depressão ou ansiedade, seja sobre efeitos da pandemia, afastamento do circuito ou como agir diante dos efeitos de uma contusão.

Já a Headspace se especializa em terapias, como meditação e treinamento mental e dará suporte principalmente através de aplicativo. Segundo eles, o acervo é de 1.200 horas de vídeo com orientações diversificadas, o que inclui exercícios. A empresa tem 65 milhões de usuários em 190 países.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG