Notícias | Dia a dia
Norrie desafia americanos na semi de Los Cabos
23/07/2021 às 09h47

O norte-americano Taylor Fritz está em sua terceira semi de nível ATP da temporada

Foto: ATP

Los Cabos (México) - O britânico Cameron Norrie é o único que pode impedir o título norte-americano no ATP 250 de Los Cabos. Os outros três classificados nesta madrugada no piso sintético mexicano são norte-americanos, com o veterano John Isner, o jovem Taylor Fritz e a esperança Brandon Nakashima.

Em seu primeiro torneio de ATP na condição de cabeça 1, Norrie teve vida fácil diante do qualificado norte-americano Ernesto Escobedo e marcou fáceis 6/1 e 6/1, numa atuação tranquila em que o número 30 do ranking ganhou 84% dos pontos em que acertou o primeiro saque. Ele e Fritz farão o sétimo duelo entre si e um verdadeiro tira-teima, já que cada um venceu três vezes. Fritz levou a melhor no piso duro de Miami, em março.

Terceiro favorito em Los Cabos, Fritz atinge sua terceira semifinal da temporada e marca o primeiro bom resultado desde a contusão que sofreu em Roland Garros. Ele saiu de quadra em cadeira com rodas ao sofrer uma contusão no menisco que obrigou uma pequena cirurgia no joelho. Voltou já em Wimbledon, onde ganhou dois jogos, e agora passou à semi com boa vitória sobre o compatriota Steve Johnson, por duplo 6/4. Há dois anos, Fritz foi finalista no ATP mexicano.

Depois da dura estreia, Isner teve um dia mais tranquilo e tirou o australiano Alex Bolt, por 6/3 e 6/4, tendo cravado desta vez 21 aces e não ter encarado um único break-point.

Nakashima por sua vez precisou salvar três match-points seguido no 10º game do terceiro set antes de derrotar o australiano Jordan Thompson em batalha de quase três horas e parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-4). Foi o segundo cabeça eliminado por ele, que vinha de vitória sobre Sam Querrey na véspera. O duelo contra Isner é inédito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva