Notícias | Dia a dia
Collins e Zanevska faturam no saibro WTA inéditos
25/07/2021 às 18h09

Danielle Collins entrou como principal favorita e foi muito bem no saibro de Palermo

Foto: WTA

Palermo (Itália) - Enfim, terminou a espera da norte-americana Danielle Collins. Aos 27 anos, a atual número 42 do mundo ergueu seu primeiro título de nível WTA neste domingo, ao conquistar o 250 de Palermo, no saibro italiano. Na decisão, superou um primeiro set equilibrado e bateu a romena Elena-Gabriela Ruse, por 6/4 e 6/2.

O domingo de campeãs inéditas também incluiu a belga Maryna Zanevska, de 27 anos e apenas 165º posto do ranking. Ela conquistou o WTA 250 de Gdynia, na Polônia, com vitória de 6/4 e 7/6 (7-4) sobre a eslovaca Kristina Kucova.

Fato curioso, Collins já tinha uma semifinal de nível Grand Slam, obtida no Australian Open de 2019, mas ainda buscava o primeiro título de nível WTA da carreira. Nesta temporada, havia feito duas semis, em Melbourne e Budapeste. Com a campanha, irá recuperar o 35º lugar do ranking, ainda distante de seu recorde pessoal, que foi o 23º.

Zanevska chegou ao saibro polonês após boa campanha em Lausanne na semana anterior, onde atingiu a semifinal e só caiu diante da campeã Tamara Zidansek. Em Gdynia, cedeu apenas um set em cinco partidas. Com os pontos obtidos, dará um salto de 51 posições no ranking e atingirá o 114º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva