Notícias | Dia a dia
Wild e Matos estreiam nesta segunda em Kitzbuhel
25/07/2021 às 20h43

Kitzbuhel (Áustria) - O tênis brasileiro terá representantes nas chaves de simples e duplas no tradicional ATP 250 de Kitzbuhel, disputado sobre o saibro. Thiago Wild recebeu convite para a chave principal, enquanto Rafael Matos se juntará ao bielorrusso Andrei Vasilevski. Os dois já estreiam nesta segunda-feira.

Atual 118º do ranking, Wild entra em quadra por volta de 7h30 para encarar o espanhol Carlos Taberner, que aparece 10 postos à frente na lista internacional mas foi obrigado a disputar o qualificatório. Perdeu para o letão Ernests Gulbis, mas ganhou vaga como 'lucky-loser' com os abandonos de Richard Gasquet e Aljaz Bedene.

No único duelo diante de Taberner, no challenger de San Benedetto, sobre o saibro italiano, há dois anos, o paranaense ganhou com facilidade. Quem vencer já sabe que enfrentará o sérvio Filip Krajinovic, que é cabeça 3 e saiu avançado na chave. Na semana passada, Wild furou o quali no 500 de Hamburgo e passou uma rodada.

Matos abre a programação na mesma quadra de Wild e deve entrar às 6 horas. O gaúcho é número 86 do ranking de duplas, exatamente atrás do parceiro Vasilevski. Os adversários são os italianos Marco Cecchinato e Stefano Travaglia. Em fevereiro, Matos ganhou o ATP de Córdoba ao lado de Felipe Meligeni e mais tarde foi à final de Belgrado com o sueco Andre Goransson.

Sakamoto e Luz avançam, Bellucci fora
O paulista Pedro Sakamoto e o gaúcho Orlando Luz continuam na luta por um lugar na chave principal do challenger de Trieste, sobre o saibro italiano.

Neste domingo, Sakamoto venceu o local Francesco Forti, por 7/6 (7-5) e 6/4, e decidirá contra o argentino Hernan Casanova, enquante Orlandinho ganhou do cazaque Denis Yevseyev, com virada de 5/7, 7/6 (7-1) e 6/3, e fará o jogo decisivo diante do norueguês Viktor Durasovic.

Já a fase continua ruim para Thomaz Bellucci. Ele tentou vaga no challenger de Poznan, no saibro polonês, através do qualificatório, mas sequer passou a primeira rodada. Neste domingo, levou virada do tcheco David Poljak, 434º do ranking, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva