Notícias | Dia a dia
Tenistas ouviram da quadra protesto contra os Jogos
01/08/2021 às 08h24

Protesto aconteceu durante o primeiro set da final masculina entre Zverev e Khachanov

Foto: Felipe Priante
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Não foram apenas os jornalistas que estavam na quadra central, ou nas cercanias do complexo, que escutaram os protestos contra os Jogos Olímpicos na entrada do Ariake Tennis Park. Tanto o alemão Alexander Zverev como o russo Karen Khachanov, que disputavam a final masculina, ouviram quando os manifestantes gritaram palavras de ordem.

“Eu tenho bons ouvidos, então escutei tudo. Estamos acostumados a jogar com público e quando não tem, dá para ouvir tudo que acontece ao redor. Não sabia do que se tratava o protesto, acho que era contra as Olimpíadas”, disse Khachanov, que foi derrotado em sets diretos e levou a medalha de prata para casa.

O novo campeão olímpico Zverev também conseguiu ouvir os gritos vindos de fora com um megafone bem alto. Ele aproveitou a oportunidade para defender a realização das Olimpíadas, destacando que não há só os que são contra.

“Claro que deu para escutar, estava bastante barulhento. Sei que há também muita gente apoiando a realização do Jogos Olímpicos, que são uma coisa muito importantes para elas. Mesmo que não estejam nas arquibancadas, estão acompanhando e nos apoiando de casa”, afirmou o alemão, que conquistou em Tóquio o maior título de sua carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio