Notícias | Dia a dia
Filipina de 16 anos disputa primeiro WTA na Romênia
01/08/2021 às 08h33

Alexandra Eala é número 2 do ranking mundial juvenil e já tem título profissional

Foto: Arquivo

Cluj-Napoca (Romênia) - Uma jovem promessa do tênis feminino terá sua primeira oportunidade de disputar um torneio da elite do circuito. A filipina de 16 anos Alexandra Eala, 634ª do ranking, recebeu convite para o WTA 250 de Cluj-Napoca, em quadras de saibro, na Romênia.

Apesar da pouca idade e da inédita experiência em torneios da WTA, Eala já tem 15 vitórias no circuito profissional da ITF e até mesmo um título, conquistado nas quadras da Rafa Nadal Academy, onde treina. A filipina também concilia o início da carreira profissional com os principais torneios do mundo como juvenil, ocupando a segunda posição no ranking mundial da categoria.

+ Filipina de 15 anos ganha primeiro título profissional

A estreia de Eala na WTA será contra uma jogadora vinda do quali. E se vencer, pode cruzar o caminho da francesa Alizé Cornet, principal cabeça de chave do torneio e 63º do ranking, que estreia contra a egípcia Mayar Sherif, 121ª colocada. O quadrante ainda tem a eslovaca Kristina Kucova, cabeça 8.

A parte de cima da chave ainda tem a italiana Martina Trevisan, cabeça 4, que enfrenta a canhota tcheca Kristyna Pliskova. Ela pode cruzar nas quartas com a búlgara Viktoriya Tomova, sétima favorita.

A experiente alemã de 33 anos Andrea Petkovic é cabeça 2 do torneio e estreia contra uma jogadora vinda do quali. A ex-top 10 e atual 97ª colocada pode enfrentar nas oitavas a húngara Reka-Luca Jani ou a romena Jaqueline Cristian. O quadrante ainda tem a romena Elena Ruse, campeã em Hamburgo há três semanas. Outra romena em posição de destaque é Ana Bogdan, terceira favorita, que está no quadrante da eslovena Kaja Juvan.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio