Notícias | Dia a dia
Aliassime e Norrie vão às oitavas, Nakashima vence
03/08/2021 às 20h07

Aliassime precisou virar o jogo diante de Andreas Seppi nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Washignton (EUA) - Em uma tarde de terça-feira bastante movimentada, com jogos válidos por primeira e segunda fases do ATP 500 de Washington, Felix Auger-Aliassime conseguiu uma difícil vitória em sua partida de estreia na competição. Segundo cabeça de chave do torneio e número 15 do mundo, Aliassime começou atrás no placar, mas virou o jogo contra o italiano Andreas Seppi, 88º do ranking, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2 em 1h55 de partida. Já garantido nas oitavas, ele espera o vencedor do duelo norte-americano entre Frances Tiafoe e Jenson Brooksby.

Aliassime começou a partida tentando impor um tênis agressivo, batendo mais reto na bola e partindo para a definição dos pontos. No entanto, vinha cometendo muitos erros não-forçados, foram 16 em todo o primeiro set contra apenas cinco de Seppi. O italiano chegou a vencer cinco games seguidos durante o set inicial, enquanto o canadense escapou de dois set-points no último game da parcial.

A partir do segundo set, o pupilo de Toni Nadal passou a usar mais bolas de segurança e jogar com mais margens de erro. Além disso, foi muito preciso em seu saque. O canadense não enfrentou break-points na parcial e conseguiu duas quebras para empatar o jogo. Já no terceiro set, abriu 2/0, perdeu um game de saque, mas voltaria a quebrar logo depois para abrir 3/1 e não ter mais o serviço ameaçado. No entanto, precisou de seis match-points no serviço do rival até fechar o jogo. O canadense fez 25 a 13 em winners e cometeu 30 erros, contra 26 de Seppi.

Outros dois nomes garantidos nas oitavas de final em Washington são o britânico Cameron Norrie, cabeça 7 do torneio, que derrotou o norte-americano Marcos Giron por 6/4 e 6/3. Ele espera pelo vencedor entre Kei Nishikori e Alexander Bublik. Já o jovem norte-americano de 21 anos Sebastian Korda superou o canadense Vasek Pospisil por 7/5 e 6/4. Seu próximo rival virá do jogo entre o italiano Jannik Sinner, cabeça 5 na semana, e o finlandês Emil Ruusuvuori.

Nakashima celebra o aniversário com vitória
Finalista nos ATP 250 de Atlanta e Los Cabos nas últimas semanas, o jovem norte-americano Brandon Nakashima comemorou seu aniversário de 20 anos com vitória na estreia em Washington. Ele superou o australiano Alexei Popyrin por duplo 6/3. Nakashima já está no 89º lugar do ranking, sendo que há duas semanas aparecia apenas na 134ª posição. Na próxima fase, enfrenta o britânico Daniel Evans.

Também foi definido o adversário de estreia do australiano Alex de Minaur, terceiro cabeça de chave em Washington. Ele enfrenta o norte-americano Steve Johnson, que derrotou o indiano Ramkumar Ramanathan por 6/3 e 7/6 (7-0). Outro norte-americano a avançar foi Denis Kudla, que passou pelo espanhol Feliciano Lopez por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3. Seu adversário na segunda rodada é o também anfitrião Taylor Fritz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva