Notícias | Dia a dia
Petkovic encerra jejum de seis anos e fatura na Romênia
08/08/2021 às 13h05

Cluj-Napoca (Romênia) - Enfim, a alemã Andrea Petkovic voltou aos títulos. Seis anos depois de conquistar seu último WTA, a tenista de 32 anos impôs toda sua larga experiência e derrotou com ampla facilidade a surpresa da semana, a egípcia Mayar Sherif por rápidos 6/1 e 6/1, em final que demorou apenas 61 minutos.

Petkovic, que já foi número 9 do mundo, teve um início ruim de temporada e perdeu 11 de seus primeiros 15 jogos, mas tem se recuperado gradativamente e agora venceu 12 dos últimos 14 e fez sua segunda final nos três torneios mais recentes, tendo perdido a chance de acabar com o jejum de seis temporadas em Hamburgo. Este foi o sétimo troféu de sua carreira e o primeiro desde a Antuérpia em 2015.

Sherif viveu uma semana histórica para o tênis de seu país, que jamais havia tido uma representante em semifinal de um torneio de nível WTA. Aos 25 anos, entrou no torneio como a 119ª do ranking e com apenas uma vitória em oito torneios desse naipe. Logo na estreia no saibro romeno, ela surpreendeu a cabeça 1 Alizé Cornet. Depois, tirou Kristina Kucova, que vinha da final em Gdynia, e na semifinal eliminou a ex-top 20 Mihaela Buzarnescu.

Nervosa com o momento, Sherif não conseguiu se soltar na final contra Petkovic. A alemã abriu largas vantagens logo no começo de cada set e jamais permitiu sequer um break-point à adversária, que perdeu cinco serviços nos 10 break-points que ofereceu. A egípcia ganhou apenas sete pontos no saque de Petkovic, um único no segundo serviço da alemã.

No ranking desta segunda-feira, a campeã irá recuperar 23 posições e aparecer no 68º posto, enquanto Sherif avançará 22 postos e pela primeira vez vai figurar no top 100, como a 97ª do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva