Notícias | Dia a dia
Com maior título, Sinner entra na briga pelo Finals
09/08/2021 às 08h47

Miami (EUA) - Ao faturar o maior título da carreira até então, erguendo o troféu do ATP 500 de Washington no último fim de semana, o italiano Jannik Sinner se colocou na briga por uma das oito vagas no ATP Finals, que sairá de Londres e acontecerá neste ano pela primeira vez em Turim.

Com os 500 pontos somados na capital norte-americana, Sinner ganhou três colocações na corrida da temporada e agora é o 10º melhor de 2021. Ele está apenas 250 pontos atrás do norueguês Casper Ruud, que no momento é o oitavo e último entre os classificados.

O italiano de 19 anos é o mais jovem entre os 30 que mais pontos somaram no ano e poderia estar mais bem colocado se não tivesse perdido a final do Masters 1000 de Miami para o polonês Hubert Hurkacz, que aparece logo na sua frente, ocupando o nono posto, com 170 pontos a mais.

Novak Djokovic continua com ampla vantagem sobre todos os demais concorrentes na temporada. O sérvio já somou 7.170 pontos em 2021 e tem grande vantagem sobre o grego Stefanos Tsitsipas, segundo colocado na corrida com seus 4.660 pontos.

Completam a lista dos oito melhores do ano, que por enquanto estariam com as vagas em Turim asseguradas, o italiano Matteo Berrettini (3º), o russo Andrey Rublev (4º), o alemão Alexander Zverev (5º), o russo Daniil Medvedev (6º), o espanhol Rafael Nadal, (7º) e Ruud em oitavo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG