Notícias | Dia a dia
Zverev nega acusações e decide processar jornalista
27/08/2021 às 15h35

Zverev voltou a se defender das acusações de violência doméstica

Foto: Peter Staples/USTA

Nova York (EUA) - Depois que novas acusações de violência doméstica foram trazidas à tona, Alexander Zverev decidiu processar o jornalista norte-americano Ben Rothenberg. Na última quarta-feira, Rothenberg publicou um entrevista da revista Slate com a ex-namorada do alemão Olga Sharypova, que acusa o tenista de agressões físicas e psicológicas. Foi a segunda entrevista de Sharypova sobre o tema, já que as primeiras denúncias foram feitas no ano passado. Zverev também irá processar a revista e voltou a negar as acusações.

"Envolvi meus advogados alemães e americanos no assunto. Já obtiveram liminar contra a fonte e o autor que publicou as falsas alegações", divulgou Zverev, em seu perfil no Twitter. "O tribunal seguiu nossos argumentos e afirma que as acusações levantadas são difamatórias e falsas. Os advogados, portanto, iniciaram processos adicionais contra a fonte e o autor".

Zverev também comentou sobre o anúncio que a ATP fez no último sábado, a respeito de uma revisão no regulamento para a criação de política contra a violência doméstica e outros casos de abuso entre membros do circuito. A proposta visa dar mais independência para a entidade investigar e, eventualmente, punir na esfera esportiva sem a necessidade de decisões judiciais.

"Eu nego categórica e inequivocamente ter abusado de Olya. Também apoio totalmente a criação de uma política de violência doméstica na ATP. Não irei mais abordar este assunto no futuro", complementou o jogador de 24 anos e atual número 4 do ranking mundial.

A revista Slate também se manifestou por meio de nota. "Hoje fomos informados de que Alexander Zverev iniciou um processo legal na Alemanha contra a Slate após nossa matéria sobre as acusações de violência doméstica. Embora a empresa não comente sobre litígios pendentes, mantemos nosso relato justo e preciso com base em várias fontes e entrevistas".

Alemão foi questionado durante a coletiva desta sexta
Zverev também foi perguntado sobre o assunto durante a entrevista coletiva desta sexta-feira. Especialmente por ter dito que um tribunal havia confirmado que as acusações não seriam verdadeiras, uma vez que Sharypova sequer formalizou queixa na Justiça e já declarou que não tem essa intenção.

"Sempre disse que as alegações e tudo o que foi dito são falsas. O tribunal confirmou isso. Portanto, não há mais nada a dizer da minha parte porque, como eu disse, o tribunal confirmou que isso não é verdade. Não há mais nada que eu possa dizer sobre isso", afirmou.

"Não fomos a julgamento. Mas o tribunal confirmou. Além disso, eu mesmo pedi à ATP nos últimos seis meses para ter algo sobre esse tipo de situação. Vai ser resolvido. Eu acho que é bom que a ATP esteja renovando um pouco suas regras porque elas estão lá desde os anos 80 e nada mudou de alguma forma. Mas em relação ao meu tópico, acho que minha declaração foi muito clara. Não há mais nada que eu possa dizer, porque eu já disse tudo".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG