Notícias | Dia a dia
Pigossi e Pedretti jogam em Medellín, Ingrid cai
14/09/2021 às 17h52

Pigossi tem a companhia do técnico Jordi Campos em Medellin

Foto: Divulgação

Medellín (Colômbia) - O Brasil tem duas representantes no ITF W25 de Medellín, em quadras de saibro na Colômbia. As paulistas Laura Pigossi e Thaísa Pedretti estreiam na competição nesta quarta-feira. A cidade colombiana tem cerca de 1.500m de altitude e o torneio vale 65 pontos no ranking mundial.

Pigossi, de 27 anos e 311ª do ranking, é cabeça 1 em Medellín e estreia contra a anfitriã vinda do quali Daniela Carrillo. Em caso de vitória, ela pode enfrentar a norte-americana Gabriella Price ou a colombiana vinda do quali Ariella Burstein.

"Não a conheço, mas se eu impuser minha intensidade, da maneira como estou jogando e treinando, devo comandar o jogo. Sinto que estou bem adaptada, joguei alguns sets, treinei bastante e fiz muita preparação física, porque aqui tem altura", disse Pigossi, medalhista de bronze em duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela chave de duplas em Medellín, ela joga ao lado da local Maria Herazo e estreia contra a equatoriana Mell Reasco e a eslovaca Alica Rusova.

Já Pedretti tenta manter o embalo. No último domingo, a paulista de 22 anos e 495ª do ranking venceu um ITF W15 em Ibagué, também na Colômbia. Ela estreia contra a norte-americana Sabastiani Leon. Se vencer, enfrenta outra tenista dos Estados Unidos, vinda do confronto entre Rasheeda McAdoo, Alexandra Riley.

Ingrid cai na estreia na África do Sul
Única brasileira na disputa do ITF W25 de Joanesburgo, a carioca Ingrid Martins foi eliminada ainda na estreia. Ingrid, de 25 anos e 474ª do ranking, perdeu para a anfitriã Zoe Kruger, jovem de 19 anos e 733ª colocada, por duplo 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio