Notícias | Outros
Ex-nº 1 vencem na Bahia. Beach no Rio e Copa gaúcha.
15/09/2021 às 15h11
Publicidade
Publicidade

* Depois de estrear com derrota na segunda-feira, o baiano Pedro da Silva se recuperou nesta terça-feira e venceu a primeira na II Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), no Costa Verde Tennis Clube, que irá até o dia 18. O torneio é válido pelo circuito mundial de seniors. Pedro da Silva superou, na categoria 70 anos, o principal favorito, Antônio Ribeiro, por duplo 6/1, e segue na busca pela classificação às rodadas finais. Os dois ex-número 1 do mundo estrearam com vitória. Rosagela Fritelli, líder em 2013 e ocupando atualmente o 12º lugar nos 65 anos feminino, superou Iracema Cabral por duplo 6/0 enquanto que no masculino 60 anos, o paulista Ricardo Tomb venceu Eduardo Rodrigues por 6/1 e 6/0. Fritelli joga as semifinais contra Marizete Lima de Sá enquanto que Tomb joga as quartas de final diante de Paulo de Moraes, cabeça de chave 6. Ainda nos 60 anos, o português João dos Reis derrotou o brasileiro Claudio Gomes por 6/3 e 6/0 e enfrenta Nelson Silva a seguir. A quarta-feira tem previsto 59 partidas, com o início das categorias 35 e 40 anos masculino. Nos 55 anos, o paraguaio Enrique Hermosilla encara o brasileiro Marcelo Correa, cabeça de chave 4. Nos 50 anos, uruguaio Jorge Capilla encara o brasileiro Paulo Guerrera nos 50 anos.

* O Circuito Brizza de Beach Tennis, será iniciado no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de setembro, e irá passar por sete cidades brasileiras sendo palco tanto para jogos quanto para aulas de instrução básica para iniciantes. Com passagem definida por cidades como São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Florianópolis e Salvador, o circuito acontece até dezembro, e vai contar com espaço para sessões de massagem desportiva e relaxante, entre outras coisas. A primeira etapa no Rio acontecerá no Metta Beach Tennis, com inscrições das duplas feitas através do link https://circuitobrizza.com.br/. Valor da inscrição: R$ 80. Na finalização da matrícula, a plataforma faz o cruzamento das equipes e disponibiliza os horários dos jogos. Quem não tiver uma dupla, poderá entrar em contato especificando a categoria que gostaria de participar e quando surgir outra pessoa com as mesmas condições, a plataforma avisará as duas partes.

* A Copa Thomás Engel projeta um grande envolvimento dos atletas de 4 a 7 de novembro, em Novo Hamburgo (RS). Além das disputas de tênis, os organizadores abriram espaço para uma das modalidades que mais vem crescendo no estado e no país, o Beach Tennis. Neste ano, a Copa Thomás Engel também terá disputas nas quadras de areias, buscando alcançar um grande número de participantes entre as duas modalidades.  A Sociedade Aliança será a sede principal, com a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo como sub-sede. As inscrições já estão abertas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br).

* O ALL – Accor Live Limitless, programa de fidelidade dos hotéis Accor, é o mais novo patrocinador do projeto Rede Tênis Brasil (RTB), que tem o objetivo de fomentar o esporte no Brasil, desenvolvendo atletas e treinadores e fazendo apresentações em escolas públicas. A plataforma apoiará os atletas do Time RTB com diárias de hospedagem em todos os seus hotéis no Brasil. A equipe é formada por um grupo de 25 tenistas profissionais e juvenis, entre eles Bia Haddad Maia, Marcelo Demoliner, Thiago Wild, Ingrid Martins, Matheus Pucinelli, entre outros.

* No fim de setembro, acontecerá no Clube Monte Líbano, a 28ª edição da Liga Tênis 10. A competição é voltada pra crianças de 5 a 14 anos. Alunos de projetos sociais não pagam e ficam isentos da taxas de inscrição. Além disso, terá um dia dedicado apenas as meninas. Lembrando que o ano de 2021 tem sido de grande destaque para o tênis feminino.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva