Notícias | Dia a dia
Recifense João Reis busca título em casa
16/09/2021 às 16h41

Nos últimos meses, ele acumulou resultados positivos em Portugal.

Foto: João Pires/ Fotojump

Recife (PE) - A partir da próxima segunda-feira, dia 20, a capital pernambucana vai receber a segunda edição do Brasil Tennis Classic. O torneio da categoria ITF World Tennis Tour M15 receberá algumas das principais promessas do circuito masculino nacional.

O grande destaque da chave principal é a presença do recifense João Lucas Reis, que tentará aproveitar o fator casa para buscar o título. Tenista de 21 anos, João é atualmente o 535º melhor do mundo, segundo o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Nesta semana, o tenista compete no ITF WTT de Medellín, na Colômbia.

"Estou bem motivado para competir em Recife na próxima semana. Vai ser uma ótima experiência jogar com a minha família e meus amigos que sempre me acompanham, mas não me veem jogar há bastante tempo. Jogar um evento internacional, em casa, é algo que nunca vivi", comentou João Lucas, que largou com vitória no saibro colombiano na terça-feira.

O tenista celebrou também a oportunidade de influenciar uma nova geração de tenistas da cidade. "Lembro quando eu era criança e assistia os Futures que eram disputados em Recife, sempre achava o máximo ver alguns profissionais jogando. Ter um torneio como esse é algo que também serve de motivação para as crianças e adolescentes da região", finalizou.

Nos últimos meses, ele acumulou resultados positivos em Portugal, sendo semifinalista nos M15 de Almada e Castelo Branco em simples. Nas duplas, o destaque fica para o vice-campeonato no M25 Idanha-a-Nova, também em solo lusitano, ao lado do brasiliense Gilbert Klier Junior.

Além de João, o Brasil Tennis Classic contará com nomes estabelecidos no circuito, como o gaúcho Oscar Gutierrez, cabeça de chave 1 e atual 457º do ranking, e o alagoano José Pereira, ex-número 232 do mundo e 11 vezes campeão no circuito da ITF (Federação Internacional do Tênis).

Confira a lista de inscritos na chave principal do torneio: 1. Oscar Jose Gutierrez; 2. João Lucas Reis da Silva; 3. Daniel Dutra da Silva; 4. Wilson Leite; 5. José Pereira; 6. Ignacio Carou; 7. Gustavo Heide; 8. Enrique Bogo; 9. Pedro Boscardin Dias; 10. Francisco Llanes; 11. André Miele; 12. Eduardo Ribeiro; 13. Christian Oliveira; 14. João Hinsching; 15. João Marcos Nusdeo; 16. Natan Rodrigues; 17. Nicolas Zanellato; 18. Pedro Gabriel Rodrigues.

 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva