Notícias | Dia a dia
Pereira e Boscardin estreiam no Brasil Tennis Classic
21/09/2021 às 07h32

Zé Pereira, quinto favorito do torneio.

Foto: João Pires/Fotojump

Recife (Pernambuco) - Nesta terça-feira  começa a chave principal do Brasil Tennis Classic. Entre os destaques da rodada aparece a estreia do experiente José Pereira e de Pedro Boscardin, promessa do tênis brasileiro.

Cabeça de chave 5 do torneio, Zé Pereira começa sua trajetória na segunda partida do dia na quadra principal contra o jovem João Gianella, de 21 anos.

Ex-número 232 do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), Zé Pereira tenta aproveitar a competição disputada em Pernambuco para ganhar posições na lista dos melhores do mundo.

"Sempre é muito bom jogar no Brasil, com a sua torcida, o seu povo. Estou feliz de poder jogar em um lugar em que minhas raízes saíram, aqui nessa região", comentou o jogador nascido em Santana do Ipanema, no estado de Alagoas.

"Espero fazer uma boa campanha e manter o ritmo dos últimos meses. Darei o meu melhor para sair com um resultado positivo dentro de casa", acrescentou o finalista no M25 de Guayaquil, no Equador, que fez oitavas no M25 de Poznan, na Polônia, em agosto.

Pupilo de Guga, Boscardin enfrenta compatriota

A competição de nível ITF World Tennis Tour M15 realizada em Recife conta com diversas promessas do tênis nacional, como Pedro Boscardin Dias. O catarinense desafia o brasileiro Mateo Barreiros Reyes em sua estreia.

Aos 18 anos, Boscardin alcançou em abril deste ano o seu primeiro ponto no circuito masculino e no último mês teve como destaque as quartas de final no M15 de Novi Sad, na Sérvia.

"Em primeiro lugar, estou muito feliz por poder voltar a jogar um torneio profissional aqui no Brasil. Fazia um bom tempo que não tinha essa oportunidade por conta da pandemia e, por conta disso, boa parte dos torneios que disputei foram na Europa. Foram 4 meses e meio de gira, então estou contente por finalmente competir em casa", comentou.

Boscardin é conhecido pelo público por ser um dos destaques do 'Time Guga'. Para seguir os passos do ídolo, ele tenta contar com o apoio da torcida para ir bem no Brasil Tennis Classic.

"É a minha primeira vez em Recife, estou gostando e me adaptando bem com o clima e as condições para as partidas, que são próximas ao que encontro em Joinville, em Santa Catarina, ao nível do mar", finalizou.

RESULTADOS - Qualifying
Quadra Principal

Lorenzo Esquici v. Ighor Halmenschlager Reis, 6/4 e 7/5
Gustavo Giudici v. Raul Rokita Garcia, 6/2 e 6/1
Jared Thompkins v. Guilherme Meale, 6/2 e 6/2
Asdrubal Gobernate v. Gabriel Batagin, 6/3, 4/6 e 10-7

Quadra 1
Iago Almeida v. Vinicius Borges, 6/0 e 6/1
Luca Moro Almeida v. Bruno Gioia Roma Victor de Araujo, 6/2 6/4
Henrique Silvestre v. Bernardo Borges, 6/1 6/1
Gabriel Pascotto Tumasonis v. Victor Bertoldo [3], 6/3 6/3

Quadra 4
Daniel Vecchio Couldrey Rebelo v. Enrique Bataglia, 7/6 (5) 7/5
Bruno Fernandez v. Victor Barros Fernandes, 6/2 e 6/4
[1] Caio Gruber v. Enzo Fortes, 6/4 e 6/1
Gustavo Teisen Pereira v. Tasso Alves Moreira, 6/4 e 6/2

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial e Aberje. 

A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva