Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia bem em challenger português
21/09/2021 às 08h43

Braga (Portugal) - A campanha do cearense Thiago Monteiro no challenger de Braga começou com o pé direito. Nesta terça-feira, o atual número 1 do Brasil passou sem sustos pelo alemão Peter Heller, vindo do qualificatório, na primeira rodada do torneio, marcando duplo 6/3 depois de 1h18 de partida.

Cabeça de chave número 1, o cearense já sabe quem terá pela frente na próxima fase. Monteiro medirá forças com o convidado da casa Tiago Cação, que um dia antes havia batido o espanhol Roberto Ortega de virada, com placar final de 4/6, 6/1 e 6/1. Será a primeira vez que os dois duelarão pelo circuito.

Monteiro não poderia ter largado melhor no jogo e logo de cara tratou de anotar uma quebra e fazer 2/0 no placar. Ele por pouco não ampliou a vantagem nos primeiros games, deixando escapar mais dois break-points no terceiro game. Depois disso, o cearense administrou a vantagem até o fim e fechou o set com novo break.

A segunda parcial foi mais complicada para o brasileiro, que só conseguiu definir o resultado na reta final. Monteiro e Heller confirmaram os saques sem encarar break-points até o oitavo game, quando o alemão foi ameaçado e na segunda chance de quebra cedida acabou tendo o serviço superado. O cearense sacou para o jogo na sequência e fechou no segundo match-point.

O firme desempenho de Monteiro com o saque foi um fator importante na partida, colocando 78% dos primeiros serviços em quadra e vencendo 80% tanto com a primeira bola, como com a segunda. Do outro lado, o rival alemão sofreu um pouco mais, venceu só 56% dos pontos de saque e assim levou três quebras em seis breaks-points contra.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva