Notícias | Dia a dia
Federer acredita que Slam de temporada é possível
21/09/2021 às 10h47

Basileia (Suíça) - Por pouco Novak Djokovic não conseguiu vencer os quatro Grand Slam em uma mesma temporada, feito que só aconteceu uma vez desde a Era Aberta no circuito masculino, em 1969 com o australiano Rod Laver. Depois de vencer Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, o sérvio foi até a final do US Open e acabou com o vice-campeonato.

Apesar de não ter sido desta vez, o suíço Roger Federer continua acreditando que alguém consiga superar esta barreira. “Acho que isso pode acontecer de novo”, disse o veterano da Basileia em entrevista ao Eurosport.

“Vimos que Novak, Rafa (Nadal) e eu chegamos muito perto. Mas, vocês sabem, para conseguir fazer isso acho que é preciso de um pouco de sorte. Você precisa de perseverança, força e de um pouco de tudo. Por isso que acho que vai ser difícil, embora seja possível”, afirmou Federer.

Embora Djokovic tenha sido o único a ficar a um título de vencer os quatro Slam num mesmo ano, tanto Federer quanto Nadal também chegaram a faturar três dos quatro principais torneios em uma mesma temporada. O sérvio conquistou três Grand Slam também em 2015 e 2011, o espanhol em 2010 e o suíço em 2004, 2006 e 2007.

"Gostaria de perguntar também o que Laver estava pensando porque ele estava sentado na primeira fileira assistindo Novak jogar. Mas o que Novak fez este ano foi, é claro, verdadeiramente excepcional”, elogiou o tenista de 40 anos.

Sobre o retorno ao circuito, ele disse estar se sentindo muito bem. “Considerando que as coisas não estão como eu esperava, estou me recuperando e a reabilitação está indo muito bem. Devo dizer que não tive contratempos e todo dia é um dia melhor. Estou me sentindo forte e animado com o que está por vir”.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva