Notícias | Dia a dia
Luxemburgo deixa circuito após 25 anos, Linz muda data
21/09/2021 às 20h29

Conquista da jovem Clara Tauson marcou a despedida de Luxemburgo do calendário

Foto: Luxembourg Open

Luxemburgo (Luxemburgo) - A conquista de jovem dinamarquesa Clara Tauson no último domingo marcou o encerramento das atividades do WTA 250 de Luxemburgo depois de 25 anos. O evento, que fazia parte do calendário da elite do circuito feminino desde 1996, não será disputado em 2022. Em vez disso, Luxemburgo receberá uma série de exibições.

"Após 25 anos de colaboração com a WTA, a IWTP (International Women's Tennis Promotion, promotora do evento) decidiu voltar às suas origens. A edição deste ano foi o último torneio da WTA. A partir do próximo ano a IWTP organizará um torneio-exibição, como o evento de Luxemburgo começou há 30 anos", divulgou a organização do torneio nas redes sociais.

A diretora do torneio Danielle Maas falou, em entrevista ao Tageblatt Luxembourg, que as dificuldades de realizar um torneio oficial aumentaram nos últimos anos. "Não vamos mais organizar um torneio WTA. Isso é uma grande mudança, mas não nos sentimos mais confortáveis em trabalhar com a WTA. A abordagem da entidade mudou muito desde 2019. Isso mostra que não há mais interesse deles em continuar trabalhando conosco".

Tauson, de 18 anos, superou no último domingo a letã Jelena Ostapenko por 6/3, 4/6 e 6/4. Com isso, conquistou seu segundo título de WTA. A dinamarquesa também deu um salto no ranking, do 70º para o 52º lugar. Ela também se juntou à uma galeria de campeãs que conta com grandes nomes como Caroline Wozniacki, Venus Williams, Victoria Azarenka, Kim Clijsters, Jennifer Capriati e Mary Pierce.

Torneio de Linz é adiado para novembro

Novidades também em outro torneio disputado em quadras duras e cobertas, o WTA 250 de Linz. O evento austríaco, que aconteceria em outubro, foi adiado e agora acontecerá entre os dias 6 e 12 de novembro. A ideia é não coincidir datas com Indian Wells. Entretanto, a competição acaba coincidindo também com o WTA Finals, que acontecerá no México entre os dias 10 e 17 de novembro.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG