Notícias | Dia a dia
Barty volta para casa e põe fim de ano em dúvida
29/09/2021 às 08h46

Sydney (Austrália) - Depois de meses seguidos longe de casa, a número 1 do mundo Ashleigh Barty voltou para a Austrália e assim colocou um grande ponto de interrogação em sua sequência na temporada de 2021. A australiana já havia oficializado a desistência do WTA 1000 de Indian Wells e agora pode não jogar mais neste ano. 

Barty ainda não se comprometeu a defender o título do WTA Finals, em novembro, depois que seu técnico indicou que ela estava cansada de um longo ano na estrada. Craig Tyzzer entende também que a participação da tenista no Finals, que foi transferido para Guadalajara, pode comprometer a preparação para o Australian Open de 2022. 

Segundo afirma o Sydney Morning Herald, as chances de a tenista de 25 anos pegar um voo para retornar ao circuito parecem pequenas, já que Barty precisaria passar por um período de quarentena cada vez que voltasse para a Austrália. Os responsáveis pela carreira da australiana confirmaram que ela está voltando para casa após mais de seis meses viajando. 

“Ash se retirou de Indian Wells para voltar para casa e ver sua família na Austrália. Ela está longe de casa desde março e por causa da exigência de quarentena de hotel de duas semanas para vir para a Austrália, não foi possível para voltar para casa antes. Nenhuma outra decisão foi tomada sobre os eventos após Indian Wells ainda”, disse a gerente de Barty, Nikki Mathias, em comunicado. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva