Notícias | Dia a dia
Rublev cede só três games e vence 45º jogo do ano
30/09/2021 às 01h17

San Diego (EUA) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de San Diego, Andrey Rublev marcou uma tranquila vitória em sua partida de estreia na competição. O número 5 do mundo cedeu apenas três games na partida contra o jovem norte-americano de 20 anos Brandon Nakashima, 83º do ranking, marcando as parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h02 de disputa. Com o resultado, já garante vaga nas quartas de final do torneio.

Esta foi a 45ª vitória de Rublev na temporada. O russo de 23 anos tem ainda 15 derrotas em 2021. Ele foi campeão do ATP 500 de Roterdã, em quadras duras e cobertas e disputou duas finais dos Masters 1000 de Monte Carlo e Cincinnati. Destaque também para uma campanha até as quartas de final do Australian Open.

Ao longo da rápida partida desta quarta-feira, Rublev disparou cinco aces e perdeu apenas seis pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. O russo conquistou seis quebras e só perdeu um game de saque. Além disso, comandou as ações do fundo de quadra, contando com a potência de seus golpes de forehand.

Rublev rapidamente abriu 2/0 no primeiro set e voltaria a quebrar na reta final da parcial. No segundo set, o russo seguiu exercendo pressão sobre o saque de Nakashima e conseguiu três quebras seguidas para abrir 5/0. O jovem norte-americano salvou um match-point e devolveu uma das quebras para evitar o 'pneu', mas não escaparia da derrota no game seguinte.

Duelo com Schwartzman nas quartas de final 

O adversário de Rublev nas quartas será o argentino Diego Schwartzman, número 15 do mundo, que buscou uma difícil virada sobre o sul-africano Lloyd Harris, 32º do ranking, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. O russo tem uma vitória e uma derrota contra Schwartzman, tendo superado o argentino recentemente na Laver Cup.

Harris havia disparado sete aces e não enfrentou break-points no primeiro set, além de ter obtido uma quebra no início da parcial seguinte para abrir 2/0. O argentino devolveu a quebra e mostrou um jogo firme de fundo e aplicou ótimas passadas para assumir a liderança. No último set, abriu 4/0, sofreu uma quebra, mas voltaria a quebrar logo depois para encaminhar a vitória de virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva