Notícias | Dia a dia
Raducanu tem calendário cheio em busca do Finals
01/10/2021 às 15h23

Raducanu disputará torneios em Indian Wells, Moscou e Cluj-Napoca em outubro

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de um período de descanso, treinamentos, e vários compromissos extra-quadra nas últimas três semanas, Emma Raducanu retorna às competições na próxima semana e terá um calendário cheio. Se tiver bons resultados, a britãnica de 18 anos e atual 22ª do ranking pode até conquistar uma vaga no WTA Finals, que acontecerá entre os dias 10 e 17 de novembro em Guadalajara, no México.

A série de torneios que Raducanu irá disputar começa pelo WTA 1000 de Indian Wells, que acontece ao longo das próximas duas semanas. Na sequência, ela disputa o WTA 500 de Moscou, em quadras duras e cobertas, entre os dias 18 e 24 de outubro. O terceiro evento será no saibro, o WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia, país natal de seu pai. O torneio romeno também já confirmou o nome de Simona Halep entre suas atrações.

Três jogadoras já estão classificadas para o Finals, Ashleigh Barty, Aryna Sabalenka e Barbora Krejcikova. Mas a presença da australiana é incerta, já que ela voltou ao país e sua equipe teme que uma nova quarentena após o torneio possa comprometer a preparação para o Australian Open de 2022. Outra tenista no top 8 que pode desfalcar o Finals é Naomi Osaka, que anunciou após o US Open que faria uma pausa na carreira e não jogará Indian Wells.

Caso Barty e Osaka fiquem mesmo fora do Finals, a última a entrar diretamente na chave hoje seria Anastasia Pavlyuchenkova, décima na corrida para Guadalajara com 2.384 pontos. Raducanu tem atualmente 2.282, mesmo tendo disputado apenas quatro torneios na elite do circuito da WTA no ano e na carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG