Notícias | Dia a dia
Sabalenka é diagnosticada com Covid e não joga IW
02/10/2021 às 20h39

Indian Wells (EUA) - A número 2 do mundo Aryna Sabalenka está fora da disputa do WTA 1000 de Indian Wells, que acontece ao longo das próximas duas semanas. Ela foi diagnosticada com Covid-19 e terá que cumprir um período de quarentena.

"Infelizmente, eu testei positivo aqui em Indian Wells e não vou poder competir", divulgou Sabalenka em suas redes sociais. "Já iniciei meu isolamento e ficarei qui até que eu seja liberada pelos médicos e direção do torneio".

A jogadora de 23 anos e dona de 43 vitórias na temporada garante que está se sentindo bem fisicamente. "Por enquanto, eu estou me sentindo ok. Mas estou muito triste por não poder competir este ano".

Sabalenka havia dito que não iria se vacinar
No momento em que se discute a obrigatoriedade da vacinação dos jogadores para a participação em torneios, algo que pode ser colocado em vigor já no Australian Open de 2022, Sabalenka foi uma das atletas a dizer que não iria se vacinar. Ela falou sobre isso durante o WTA 1000 de Miami em março.

"Eu realmente não confio nisso. Não quero tomar e não quero que minha família tome. Se eu tiver que fazer isso, realmente pensarei duas vezes antes. Eu não sei. Eles simplesmente fizeram isso muito rápido e não havia tempo suficiente para testar. Eu não sei. Quer dizer, talvez não seja muito bom dizer, mas por enquanto eu não quero tomar".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva